Max Verstappen Red Bull
Automobilismo Fórmula 1

Chefe da Red Bull detona Toto Wolff: ‘vai tomar conta da sua vida e deixe Max em paz’

Oliver Mintzlaff, um dos principais executivos da Red Bull, expressou grande insatisfação com os comentários de Toto Wolff “flertando” com Max Verstappen para assumir um dos carros da Mercedes, alegando que não é correto e apontando falta de respeito por parte do atual chefe da equipe alemã.

O austríaco, que não é muito de dar entrevistas, descartou qualquer possibilidade de o holandês tricampeão do mundo se juntar à Mercedes em 2025, uma vez que a equipe já declarou várias vezes interesse no piloto para substituir Lewis Hamilton.

Oliver questionou se é apropriado Wolff fazer vários comentários na tentativa de atrair o piloto para a equipe na próxima temporada, especialmente em um momento de crise interna na equipe austríaca. Em entrevista ao Bild Am Sonntag, o chefão da Red Bull afirmou:

“Entendo a pressão que Wolff e outras equipes estão enfrentando após anos de domínio de uma única equipe, mas acredito que Wolff deve se concentrar em seus próprios problemas, e ele tem muitos. Também tem a ver com respeito; falar sobre funcionários de outra equipe não é correto,” disse.

Tricampeão garantido na Red Bull apesar de crise interna

Embora o início da temporada tenha sido turbulento em relação à batalha de poder dentro da equipe, Mintzlaff assegura que não há indícios de que Max deixará a equipe antes do término de seu contrato, que se encerra em dezembro de 2028.

“Max ainda tem um contrato longo com nossa equipe e não mencionou nada sobre não querer cumpri-lo”, disse Oliver. “Não estou nem um pouco preocupado com a possibilidade de ele (Max) estar considerando uma mudança. As coisas devem se acalmar agora, é o que todos queremos dentro da equipe. Você precisa disso para ser bem-sucedido no esporte por vários anos, seja no futebol ou na Fórmula 1,” continuou.

Questionado se ele consegue identificar algum motivo que poderia levar Max a deixar a equipe, Oliver respondeu: “Não, pelo menos não consigo pensar em nenhum. Max quer o melhor carro e nós temos. Max quer ser campeão do mundo e conosco ele tem chances, e Verstappen é um cara leal

Ele sabe que Christian Horner e Helmut Marko sempre confiaram nele. Além disso, a Red Bull é uma grande marca com a qual ele se identifica. Portanto, existem muitas razões para ele permanecer e poucas para ele sair”.

(Foto: Twitter Red Bull Racing)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *