Chelsea Newcastle
Futebol

Chelsea vence Newcastle nos pênaltis e avança às semifinais da Copa da Liga Inlgesa

Em duelo emocionante disputado no Stamford Bridge nesta terça-feira (19), o Chelsea venceu o Newcastle na disputa por pênaltis e garantiu a terceira vaga das semifinais na Copa da Liga Inglesa.

Na etapa inicial tivemos um Chelsea exercendo forte pressão e assustando com apenas 7′, depois que Gallagher surgiu livre na cobrança de escanteio de Enzo para finalizar de chapa no travessão.

Entretanto, quem abriu o placar mesmo foi o Newcastle aos 16 minutos. Colwill armou contra-ataque favorável ao Newcastle após erro no recuo e a aproveitou as falhas de Thiago Silva e Badiashile para sair na cara do gol e finalizar de trivela.

Na sequência do primeiro tempo, os visitantes se fecharam no campo defensivo e povoaram mais o meio-campo enquanto o Chelsea tentava chegar ao ataque. Aos 38′, Broja foi lançado em profundidade e saiu na cara do gol encobrindo Dubravka, mas o impedimento anulou o gol.

Os Blues chegaram a quase 80% de posse na etapa complementar, mas a maior pressão ficou mesmo apenas na reta final quando o Newcastle estava sentindo fisicamente os efeitos de aguentar o segundo tempo inteiro no campo defensivo.

Aos 43′, Mudryk deslocou cruzamento da esquerda para a segunda trave e Livramento tentou cortar de cabeça em um gol que quase foi contra. Na sequência, Gallagher roubou a bola de Livramento pela direita e caiu na área após contato, mas o árbitro ignorou as reclamações. Cabe ressaltar que o VAR não é utilizado nas quartas de final da Copa da Liga Inglesa.

O Newcastle estava encaminhando a sua classificação quando Mudryk enfim deixou a sua marca e empatou para o Chelsea nos acréscimos. Aos 47′, Gusto apoio o ataque pela direita e cruzou na segunda trave para Trippier falhar decisivamente e ajeitar a bola na cabeça do artilheiro dos Blues. De primeira, o ucraniano bateu de chapa no canto oposto e empatou.

O “vilão” do Newcastle nos acréscimos também foi decisivo na definição por pênaltis, pois o lateral tentou tirar de Petrovic na segunda cobrança e bateu cruzado para fora. O goleiro dos Blues defendeu a cobrança final de Matt Ritchie e garantiu o Chelsea nas semifinais.

Chelsea 1(4)-(2)1 Newcastle

Imagem: Chelsea FC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *