65b6e14b9f0f46.77440343.jpeg
NFL Jogos

Com brilho da defesa e da linha ofensiva, Chiefs vencem Ravens e vão a mais um Super Bowl

 O Baltimore Ravens, melhor equipe da temporada regular, recebeu o Kansas City Chiefs, do melhor quarterback da atualidade e um dos maiores da história, Patrick Mahomes.

Pela grande defesa e a fase de Lamar Jackson, Baltimore foi a campo com ligeiro favoritismo, mas quando a dupla Mahomes e Kelce está inspirada e a defesa intensa, fica muito difícil parar Kansas City, que teve muito mais posse de bola, controlou a partida e contou com erros imperdoáveis do adversário.

Chiefs tomam conta do primeiro tempo

O jogo começou e rapidamente os Ravens devolveram a bola para os Chiefs com um 3 and out.

E, para castigar Baltimore, Patrick Mahomes conduziu uma campanha perfeita para Kansas City. Utilizando as corridas de Isiah Pacheco e bons passes para Travis Kelce, os Chiefs abriram o placar com o próprio namorado da Taylor Swift, que comemorou muito a pontuação. Os visitantes abriram 7 a 0 após o extra point.

O ataque de Baltimore voltou a campo e tinha dificuldades de avançar, porém, no meio do campo, numa quarta para uma jarda, Lamar Jackson correu com a bola e salvou o time. E o jogo terrestre dos Ravens seguia dando certo, com Gus Edwards ganhando jardas importantes com as pernas também. Só que mesmo assim, o melhor do drive ainda estava por vir, com Lamar Jackson escapando da marcação e lançando quase do meio do campo na endzone para Zay Flowers anotar um TD espetacular. E o jogo estava empatado após o extra point.

O Kansas City Chiefs queria retomar a liderança e Patrick Mahomes seguiu mostrando que estava inspirado. Com a linha ofensiva fazendo um belíssimo trabalho, ele foi conduzindo o time a ganhar jardas. Já no segundo quarto, o QB dos visitantes fez uma jogada mágica para manter seu time vivo, contando uma recepção espetacular de Travis Kelce. E seja com braços ou pernas, Mahomes estava imparável, salvando mais uma terceira descida, até que os Chiefs terminaram o drive na endzone com Pacheco. KC na frente por 14 a 7 após o extra point.

Lamar Jackson voltou a campo para tentar levar seu time ao empate, porém, o QB ficou muito tempo preso no pocket e deu a chance de Omenihu forçar o fumble e Karlaftis recuperar a bola, dando uma ótima  posição para Mahomes e companhia.

Entretanto, quando tudo parecia pronto para os Chiefs abrirem duas posses de bola de vantagem, o time demonstrou dificuldade em sobrepor a defesa de Baltimore e, numa quarta para polegadas. Kyle Hamilton segurou o jogo terrestre de Kansas City, fazendo o ataque visitante deixar o campo sem pontos nesta campanha.

Mas, a alegria da torcida da casa durou pouco, pois a defesa dos Chiefs, liderada por Chris Jones, forçou um punt rápido. Só que a defesa dos Ravens, novamente encabeçada por Hamilton, também não deixou o ataque de Kansas City ficar muito tempo em campo.

O ataque dos Chiefs voltou a campo e teve muita dificuldade do início, porém, contando com uma falta, Kansas City foi avançando, Mahomes novamente brilhante com os pés e as mãos, ligando bem Kelce, conseguiu colocar seu kicker em ótima posição de campo. Apesar disso, a defesa de Baltimore foi bem, KC fez duas faltas, mas mesmo assim Harrison Butker foi para a bola e aumentou a vantagem dos visitantes antes do intervalo. 17 a 7 para os atuais campeões.

Primeiro tempo fantástico da linha ofensiva dos Chiefs, que permitiu os talentos de Mahomes, Kelce e Pacheco se sobressaírem. Do outro lado, a defesa de Baltimore teve bons momentos, Lamar Jackson também, mas no geral o time foi dominado.

Zay Flowers desastroso e Chiefs em mais um Super Bowl

O segundo tempo começou com um rápido 3 and out do Kansas City Chiefs. Entretanto, a defesa dos visitantes continuava bem demais, deixando o ataque dos Ravens pouco tempo em campo também.

As defesas voltaram do intervalo “on fire” e, mesmo gastando relogio, o Kansas City Chiefs sucumbiu a agressividade do sistema defensivo de Baltimore, que fez o ataque visitante deixar o campo sem pontuar.

O Baltimore Ravens voltou um pouco melhor ao ataque, com Lamar Jackson usando mutio bem as pernas e conseguindo trabalhar passes curtos. Entretanto, a defesa dos Chiefs seguia forte, trabalhando com uma agressividade absurda para não deixar o time da casa pontuar de novo.

Apesar disso, o terceiro quarto era das defesas e Mahomes não ficou quase nada em campo, tendo que sair sem ganhar um mísero 1st down.

Já Lamar Jackson parecia estar esquentando, num lançamento de mais de 50 jardas ele encontrou Zay Flowers, mas o wide receiver fez uma falta desnecessária. Entretanto, a conexão Jackson/Flowers funcionou de novo e colocou Baltimore na red zone. Só que Flowers, na volúpia de tentar o TD, sofreu um fumble de Sneed, gerando um touchback dos Chiefs. Que ducha de água gelada na torcida local!

O ataque de Kansas City não conseguia mais mover as correntes, punteando novamente. Entretanto, o punt foi muito bom, colocando os Ravens com as costas na parede. Só que Lamar Jackson pareceu resolver jogar em modo MVP, ganhando jardas com as pernas, passando bem para Odell Beckham Jr e Nelson Agholor, é assim o time foi avançando. Só que o QB de Baltimore resolveu arriscar uma bola na endzone e foi interceptado por Deon Bush, praticamente sacramentando a classificação dos Chiefs à disputa de mais um Super Bowl.

KC ficou bem pouco em campo. E Baltimore teria a chance de pontuar novamente. Lamar Jackson seguiu com confiança, correndo e arriscando tudo nesta campanha do desafogo. Usando bastante Justise Hill e correndo muito com a bola, Lamar colocou Justin Tucker em boa posição para manter o time vivo. Agora, 17 a 10 para os visitantes.

Os Chiefs precisavam de um first down, mas a defesa do Baltimore Ravens estava muito ligada e agressiva. Só que Mahomes encontrou um passe em profundidade perfeito para Valdez-Scantling, garantindo o first down e a vitória de Kansas City.

Final: Kansas City Chiefs 17-10 Baltimore Ravens

Jogadores dos Chiefs comemoram mais um título da AFC
Jogadores dos Chiefs comemoram mais um título da AFC

 

Comentários finais sobre a vitória dos Chiefs

O Kansas City Chiefs, muito criticado na temporada regular, com Mahomes errando mais do que o normal e Travis Kelce “acabado”, veio para os Playoffs como um time campeão, derrotando Buffalo Bills e agora Baltimore Ravens, ambos fora de casa, para chegar ao quarto Super Bowl seguido.

A defesa foi monstruosa, a linha ofensiva de Kansas City deu show, Mahomes, Kelce e Pacheco brilharam e Andy Reid novamente voltou ao Super Bowl com todos os méritos, após derrotar o timaço do Baltimore Ravens, que teve um início devagar e erros individuais de Zay Flowers, que fizeram o time da casa sucumbir.

O tetracampeão da AFC, se jogar o que jogou nas duas últimas partidas, vai como favorito ao título na grande decisão da temporada da NFL. E mais, teremos Taylor Swift assistindo o Super Bowl em um dos camarotes em Las Vegas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *