mateo kovacic manchester city scores 867342084 scaled
Futebol

Com facilidade, Manchester City vence o Urawa Reds e disputará a final contra o Fluminense

Nesta terça-feira, 19, o Manchester City enfrentou o Urawa Reds, do Japão, na semifinal do Mundial de Clubes, no King Abdullah Sports City, Arábia Saudita.

Análise

Os primeiros minutos de jogo mostraram que o Urawa Reds entrou em campo para tentar equilibrar as coisas contra o Manchester City, mas isso não durou nem 15 minutos.

A equipe japonesa até mostrou algumas poucas coisas nos minutos iniciais, mas depois disso, só deu City. O domínio foi notório e completou, do início ao fim. As estatísticas finais mostraram isso, com os ingleses com 74% da posse de bola e finalizando 25 vezes, sendo nove em direção ao gol; já os japoneses chutaram apenas duas vezes.

Em campo, o City sentiu uma pressão por não abrir o placar logo cedo. Porém, depois do primeiro gol, tudo foi mais natural para os Citizens. E isso deu espaço para o time de Manchester levar o jogo no seu ritmo.

Agora, sem três grandes jogadores do seu elenco (Doku, Haaland e De Bruyne), o Manchester City entrará em campo na sexta-feira, 22, para enfrentar o Fluminense na final da competição.

O jogo

A partida começou marcada com dois erros da defesa do City. Ederson precisou ser rápido após Stones recuar mal, dando a chance para Kante disputar a bola com o goleiro. Na sequência Ederson demorou com a bola no pé e Kante quase “roubou”. Porém o brasileiro se saiu melhor na jogada.

A primeira grande chance de gol aconteceu somente aos 29′. Matheus Nunes venceu no “pé de ferro” e finalizou com força, já próximo a pequena área. Mas Nishikawa fez a defesa.

Depois de tanto tentar, o City foi presenteado pelo Urawa. Nos acréscimos do primeiro tempo, Matheus Nunes, na ponta, cruzou em direção à pequena área. Høibråten tentou cortar o passe, mas acabou empurrando para o próprio gol.

Logo no início da segunda etapa, o City achou mais espaços, e isso foi fatal. Aos 51′, Kovacic foi lançado e ficou frente a frente contra Nishikawa. O ex-Chelsea não desperdiçou e ampliou.

Minutos depois, Matheus Nunes perdeu com o gol aberto. Aos 55′, Grealish fez jogada individual e cruzou para a pequena área. O luso-brasileiro, completamente sozinho e com o gol aberto, errou a cabeçada.

O camisa 27 voltou a ser destaque em mais um gol do City. Matheus cortou para o meio e finalizou com força, mas parou em Nishikawa. Então, no rebote, Bernardo Silva marcou.

Depois disso, o Manchester City aproveitou o placar “elástico” e o cansaço da equipe japonesa para fazer o que queria na partida: perder chances claras, dar espaço para o Urakawa passar do meio-campo e controlar o restante do jogo.

Fim de partida: Urawa Reds 0 x 3 Manchester City

(Foto: Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *