1896241017.0
Basquete NBA

Timberwolves em alta superam os Lakers, Pistons desencantam, Doncic dá show no GSW e mais; o sábado na NBA

No penúltimo dia do ano, seis jogos movimentaram a NBA. Tivemos o Detroit Pistons desencantando, o Minnesota Timberwolves mostrando toda sua força diante dos Lakers, Luka Doncic explodindo contra o Golden State Warriors, Chicago Bulls surpreendendo os Sixers, o Indiana Pacers superando os Knicks em quadra e na tabela e, para começar, vamos abordar a vitória do Utah Jazz diante do Miami Heat.

O Jazz recebeu o Miami Heat em Salt Lake City e a partida foi cheia de nuances, bem equilibrada até a metade do último quarto, quando Keyonte George (21pts) fez 12 pontos seguidos e acabou com o equilíbrio, garantindo a surpreendente vitória de Utah. O cestinha do duelo estava do lado oposto, anotando 28 pontos, contribuindo ainda com 16 rebotes. A equipe da Flórida perdeu a chance de roubar o quarto lugar do Leste, que pertence ao Orlando Magic.

Já o Detroit Pistons, pior time da NBA, conseguiu sua terceira vitória em 32 jogos, superando o Toronto Raptors. O duelo foi cheio de alternativas, com as duas equipes impondo corridas e dando a entender que venceriam, até que Detroit, sob o comando de Cade Cunningham (30pts e 12ast) abriu frente. Porém, na reta final, Pascal Siakam (35pts), cestinha da partida, e Dennis Schroder (30pts e 9ast) conduziram Toronto a uma boa recuperação, porém, não o suficiente para levar o triunfo ao Canadá.

O Indiana Pacers recebeu o New York Knicks em busca de ultrapassar o rival no Leste e assumir a sétima colocação. Vindo de duas vitórias seguidas, o time da casa, depois de começar muito mal no primeiro quarto, chegando a estar nove pontos atrás, deslanchou sob o comando de Tyrese Haliburton (22pts e 23ast), distribuindo o jogo com maestria. E, a partir do meio do terceiro quarto, os Pacers deixaram o jogo inalcançável para os Knicks, conquistando um belíssimo e importante triunfo. Os outros destaques dos vencedores foram Myles Turner (28pts e 8reb) e Aaron Nesmith (25pts). Mas, o cestinha do duelo foi Donte DiVincenzo (38pts) de New York.

rawImage
Anthony Edwards em vitória dos Timberwolves pela rodada de sábado da NBA (Imagem: Matt Krohn)

O líder do Oeste, time de segunda melhor campanha da NBA, o Minnesota Timberwolves recebeu o Los Angeles Lakers numa partida que tinha tudo para ser acirrada, e ela foi. Os Lakers começaram melhores, com Anthony Davis e LeBron James sendo os maestros da equipe roxa e dourada. Rapidamente os visitantes abriram 11 pontos de frente, só que novamente os californianos não se deram bem na rotação, permitindo a recuperação dos anfitriões, que mostraram ter um elenco melhor e um basquete coletivo para tomarem a dianteira. Enquanto Davis e Lebron aguentaram o ritmo, os Lakers seguiram na disputa, porém, na reta final os Wolves tiveram mais talento e físico para fecharem o jogo tão disputado. Anthony Edwards foi o principal destaque de Minnesota com 31 pontos, já a dupla Anthony Davis (33pts, 17reb e 8ast) e Lebron James (26pts e 6ast) novamente jogou muito bem, porém, não fez o suficiente para levar LA a vitória.

O Chicago Bulls, que faz uma campanha muito fraca, recebeu o surpreendente Philadelphia 76ers para tentar se recuperar e ganhar alguma moral. Antes da partida, Philly era favoritíssimo, entretanto, quando a bola subiu, os Bulls souberam defender bem a sua casa, chegando a abrir 18 pontos de diferença para vencer sem dificuldades os favoritos, que sentiram muito a ausência de Joel Embiid. DeMar DeRozan foi o cestinha do jogo com 26 pontos.

E, para finalizar, o Dallas Mavericks foi até San Francisco para enfrentar o Golden State Warriors e se manter entre os seis melhores do Oeste. E, desde o início, com uma defesa coesa e Luka Doncic dando um verdadeiro show, os visitantes não deram chance para Curry e companhia, liderando a partida de forma até confortável na maior parte do tempo para fecharem o duelo sem sustos, angariando mais um triunfo para os texanos. Doncic flertou com um triplo duplo, anotando 39 pontos, 8 rebotes e 10 assistências. Já os Warriors, tiveram Chris Paul (24pts e 6ast) e Stephen Curry (25pts e 7ast) jogando bem, entretanto, não o suficiente para derrotaram o oponente em melhor forma. 

Veja todos os resultados do último sábado do ano na NBA

Miami Heat 109-117 Utah Jazz

Toronto Raptors 127-129 Detroit Pistons

New York Knicks 126-140 Indiana Pacers

Los Angeles Lakers 106-108 Minnesota Timberwolves

Philadelphia 76ers 92-105 Chicago Bulls

Dallas Mavericks 132-122 Golden State Warriors

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *