Conor McGregor2.jpg
Lutas UFC

Conor McGregor anuncia retorno ao UFC no evento de 29 de junho contra Michael Chandler

Conor McGregor já tem data marcada para seu retorno. “The Notorious” anunciou neste domingo que enfrentará Michael Chandler, no dia 29 de junho, em evento do UFC em Las Vegas. Segundo McGregor, a luta será na categoria peso-médio, duas acima do que o oponente está acostumado. Com isso, McGregor antecipa em um dia a promessa de que informaria seu destino.

“Senhoras e senhores, um feliz ano novo para todos”, disse McGregor. “Gostaria de anunciar a minha data de retorno, o ‘Notorious’ Conor McGregor, fará o maior retorno de todos os tempos em Las Vegas, na semana internacional da luta, no dia 29 de junho. E o adversário será Michael Chandler. O peso, Sr. Chandler, será em 83 quilos.” Completou o irlandês.

Pouco depois, Chandler teria dito à ESPN: “Aqui vamos nós. Qualquer peso é bom para mim.” Desde então, ele abordou o anúncio nas redes sociais.

“Eu sempre disse que queria você no seu maior, no seu pior e no seu melhor. O peso-médio ficaria bem em mim.” Afirmou McGregor.

Damon Martin, do MMA Fighting, confirmou o confronto com a equipe de Chandler e também a afirmação de que Iron enfrentará McGregor em qualquer peso.

O UFC ainda não anunciou oficialmente uma luta para McGregor ou Chandler, nem um evento foi anunciado para 29 de junho. No entanto, a suposta data de retorno de McGregor cairia no intervalo de tempo em que o UFC normalmente hospeda a Semana Internacional da Luta.

A rivalidade entre Conor McGregor e Michael Chandler

Conor McGregor e Michael Chandler se encaram
Conor McGregor encara Michael Chandler no TUF (Imagem: Chris Unger/UFC/Getty)

 

McGregor e Chandler estão em rota de colisão há algum tempo, com Iron repetidamente pedindo uma luta com o Notorious, antes mesmo de eles serem contratados como treinadores adversários no The Ultimate Fighter 31. Após a conclusão do reality show no início deste ano, era esperado que os dois iriam lutar, mas o status competitivo de McGregor foi turvado por seu status pouco claro de testes de drogas com a USADA e acusações de agressão sexual que foram feitas contra ele em junho passado (McGregor foi posteriormente inocentado de acusações criminais).

Quanto aos seus problemas com a USADA, o parceiro de longa data em testes de drogas do UFC encerra oficialmente seu relacionamento com a promoção de lutas em 31 de dezembro, aparentemente removendo esse obstáculo para McGregor. No futuro, a Drug Free Sport International cuidará dos testes para o UFC.

Se a luta de 29 de junho se concretizar, será a primeira de McGregor desde que ele quebrou a perna na derrota para o rival de longa data Dustin Poirier, no UFC 264, em julho de 2021. O ex-campeão de duas divisões não vence um duelo desde que derrotou Donald Cerrone, no UFC 246, há quatro anos.

Nem McGregor nem Chandler jamais competiram no peso-médio. McGregor conquistou seus dois títulos do UFC no peso-leve e no peso-pena, sendo sua luta mais recente contra Poirier no peso meio-médio.

Chandler passou a maior parte de sua carreira competindo com entre os leves. Sua luta mais recente também foi contra Poirier, no UFC 281, que terminou com Poirier derrotando Chandler por finalização no terceiro round. O tricampeão do Bellator perdeu três das últimas quatro lutas.

Impacto na categoria dos pesos-médios

Conor McGregor já não possui mais condições físicas de lutar em pesos mais baixos, por isso, a escolha por retornar ao UFC entre os médios. Entretanto, a escolha do Notorious não faz muito sentido para Michael Chandler, que é baixo para o peso-leve e na categoria de 84 quilos, tem uma envergadura inviável.

Tudo isso, mostra que Iron quer enfrentar McGregor 100% pelo dinheiro, lutando nesta categoria para depois descer ao seu peso normal. Enquanto isso, esse seria um teste mais tranquilo para o Notorious entender como seu corpo se comporta entre os médios.

Caso Conor McGregor vença bem, a tendência é que ele tenha uma sequência contra um peso-médio bem ranqueado, para rapidamente furar a fila da categoria. Porém, se perder ou não convencer, este poderá ser o adeus do Notoroius ao UFC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *