Há 7 jogos sem vencer, António Oliveira segue ameaçado no Corinthians - Foto: AGIF
Futebol Brasileirão

Corinthians: há 7 jogos sem vencer António Oliveira confia em permanência no cargo

A situação do técnico António Oliveira segue delicada no Corinthians. Ao perder o Derby dessa segunda-feira (1) para o Palmeiras por 2 a 0, no Allianz Parque, o treinador português chegou ao sétimo jogo consecutivo sem vitórias no comando alvinegro, fator que pôs em xeque sua permanência no cargo.

Contudo, mesmo em má fase e ocupando a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas nove pontos ganhos em 13 rodadas disputadas, o português segue confiante no trabalho que vem sendo desenvolvido por ele e sua equipe no clube.

“Somos as pessoas certas para dar a volta à glória ao clube. Quando cheguei aqui, o clube tinha cinco derrotas seguidas no Paulistão. O objetivo era ficar na A1. Hoje vivemos um momento desafiador em todos os prismas do clube, vai demorar para atingir a normalidade. O futebol é resultado, torcedor não quer saber do patrocínio master, quer ganhar”, disse o técnico.

Confiança elevada

O português reforçou que a confiança está perto de ser recuperada e que o Corinthians está vivo em todas as competições que disputa na temporada 2024.

“O resultado é o que guia, e nessa aquilo que tenho para dizer é que as pessoas dentro do CT são profissionais, por isso estamos em todas as competições e estamos a uma vitória para recuperamos a confiança e irmos embora (do Z-4)”, falou Oliveira.

Derrota no Derby marcou o 7º jogo sem vitória do Corinthians de António Oliveira - Foto: Marcos Ribolli
Derrota no Derby marcou o 7º jogo sem vitória do Corinthians de António Oliveira – Foto: Marcos Ribolli

Corinthians x Vitória

O próximo adversário do Corinthians também foi pauta na entrevista pós-jogo de António Oliveira, visto que se trata do Vitória, um adversário direto do Alvinergo na parte de baixo da tabela. Com 12 pontos, o Rubro-Negro Baiano é o 15º colocado. Logo, os três pontos passam a ser obrigação nesta quinta-feira (4), às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena. E António Oliveira sabe muito bem disso.

“Vamos em busca na quinta-feira sem adiar mais, elas (vitórias) vão trazer confiança, porque todos nós estamos imbuídos de devolver a glória, que essa vai durar, mas sobretudo dar estabilidade e voltar a definir o que os torcedores apoiamos de uma forma fantástica”, finalizou o treinador.

António Oliveira segue ameaçado no comando do Corinthians - Foto: AGIF
António Oliveira segue ameaçado no comando do Corinthians – Foto: AGIF