Alex Santana Corinthians
Futebol Brasileirão

Corinthians acerta contratação de meio-campista do Athletico-PR

O Corinthians conseguiu acertar com mais um reforço nesta janela de transferência, que terá início no dia 10 de julho. A equipe paulista contará com a chegada do meio-campista Alex Santana, do Athletico-PR, que estará viajando para São Paulo entre essa sexta-feira (5) e sábado (6). Ele realizará os exames médicos e assinará o contrato com o Timão.

A procura do clube paulista por mais um meio-campista vinha desde a última janela de transferências, antes do início da temporada. O Corinthians conseguiu dar um “check” na lista apenas no meio do ano, permitindo a chegada de Alex por três temporadas.

Já havia tido algumas conversas entre Timão e Furacão, mas era sobre o meia Erick. Entretanto, o jogador acabou não tomando o rumo da equipe do Parque São Jorge, sobrando para Alex Santana, que era peça importante no clube paranaense, porém, depois de um lesão na articulação do joelho, consequentemente perdeu seu espaço.

Pela recuperação demorada, o meia ficou dois meses fora dos gramados no Campeonato Paranaense. No momento, ele já está em condições de chegar e ajudar o Corinthians no Brasileirão.

Reforço do Corinthians

O reforço do Corinthians, Alex Santana atuou em 18 partidas desta temporada de 2024, com direito a uma média de 45 minutos por jogo. Nessa sua curta caminhada na atual campanha, já balançou as redes em uma única oportunidade, assim como em assistências, que só foi capaz de retribuir um favor para gol.

Foto: Du Caneppele/Pera Photo Press