Corinthians
Brasileirão Futebol

Corinthians – Atacante campeão da Copinha desabafa ao deixar clube: ‘Fui proibido de treinar com bola’

Sem poder jogar nas categorias de base do Corinthians e fora do elenco principal do clube, o atacante Higor conseguiu um acordo para rescindir seu contrato, que era válido até o fim do ano. Seu novo clube será o Água Santa.

Higor tentava a rescisão alegando falta de pagamento de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). De acordo com a defesa do atleta, o clube não realizou os depósitos nos últimos 22 meses.

A princípio, a juíza Lin Ye Lin, da 11ª Vara do Trabalho de São Paulo, rejeitou o pedido de rescisão em caráter liminar. Diante disso, a defesa do jogador negociou um acordo com o Corinthians e renunciou aos valores solicitados inicialmente.

Jogador vinha treinando separado do elenco do Corinthians

Sem poder atuar pelo sub-20 e sem ser promovido ao elenco profissional, Higor estava treinando separadamente dos outros atletas. Em uma carta aberta publicada em uma rede social, o jogador expressou seus sentimentos sobre sua saída do clube.

“Durante quatro meses, fiz treinos de 40 minutos na academia, sem orientação profissional, e acabei proibido de treinar com bola. Como tenho 21 anos, não poderia treinar com os juniores e estava impedido de treinar com os profissionais. Tive que usar o vestiário dos funcionários”, diz trecho do comunicado de Higor.

“A única maneira de rescindir meu contrato rapidamente foi pelo FGTS, que o clube não havia depositado. Fui chamado de mercenário por pessoas que não sabiam o que estava acontecendo. Falei três vezes com o Presidente do clube, Augusto Melo, sobre minha vontade de jogar e treinar, mas nada foi resolvido.”

Higor, ex-Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Higor, ex-Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Outros atletas campeões da Copinha

Outros campeões da Copinha pelo clube no começo do ano, como Breno Bidon, Arthur Sousa e João Pedro Tchoca, foram promovidos após o título em janeiro, mas Higor, apesar de ser o mais velho do grupo, não teve oportunidades.

Higor foi o vice-artilheiro do Corinthians na Copa São Paulo, com quatro gols. Ele chegou ao clube em 2022, contratado do XV de Jaú e defendeu o sub-20 em 62 oportunidades.

(Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *