mano menezes corinthians
Futebol

Corinthians demite Mano Menezes e já tem acordo com Márcio Zanardi, do São Bernardo

Na tarde desta segunda-feira (5), o Corinthians decidiu demitir o treinador Mano Menezes. O gaúcho de 61 anos estava pressionado no comando do Timão após uma derrota por 3 a 1 para o Novorizontino em plena Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista. Segundo o site GloboEsporte, o nome de Márcio Zanardi, do São Bernardo, pinta como favorito para assumir o cargo neste momento.

Mano Menezes, que possuía um contrato com o Corinthians até o término de 2025, juntamente com uma multa significativa, encerra sua terceira passagem pelo clube após 20 partidas, com um registro de seis vitórias, cinco empates e nove derrotas. O desempenho total resultou em uma taxa de aproveitamento de apenas 38%.

O Timão encontra-se na posição de lanterna no Grupo C do campeonato estadual, ocupando também a penúltima colocação na classificação geral, figurando na zona de rebaixamento. No domingo, em uma entrevista após a quarta derrota consecutiva no Paulistão, o presidente Augusto Melo expressou seu apoio à permanência de Mano no clube.

Vale destacar que o mandatário do Timão e Márcio Zanardi já trabalharam juntos nas categorias de base do Corinthians. Na atual temporada, o São Bernardo realizou cinco partidas, acumulando duas vitórias, dois empates e uma derrota. Márcio está no clube do ABC paulista desde 2021 – antes de assumir como técnico principal do clube aurinegro, Zanardi atuava como comandante do sub-20 do Cachorrão.

Pior passagem de Mano no Corinthians

Mano encerra sua terceira passagem pelo Corinthians. Sua primeira chegada foi em 2008, quando assumiu durante a Série B. No ano seguinte, conquistou o título do Paulistão e da Copa do Brasil antes de deixar o clube em 2010 para assumir a seleção brasileira. Retornou em 2014 para liderar a reconstrução do elenco, que culminou no título brasileiro no ano seguinte, sob o comando de Tite.

Mano Menezes é o terceiro técnico com mais jogos no Corinthians, totalizando 268 partidas, ficando atrás apenas de Oswaldo Brandão (435) e Tite (378). Ao longo de sua trajetória, obteve 142 vitórias, 69 empates e 49 derrotas, resultando em um aproveitamento de 62%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *