corinthians argentinos juniors yuri alberto
Futebol Copa Sul-Americana

Corinthians joga mal, fica com 10 em campo e sai derrotado pelo Argentinos Juniors

Querendo deixar para trás pior início no Brasileirão em 12 anos, o Corinthians viajou até a Argentina para enfrentar o Argentinos Juniors no estádio Diego Armando Maradona pela terceira rodada do grupo F da Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira (23).

No entanto, o desempenho do clube paulista foi novamente abaixo do esperado pela fiel torcida, e o Timão saiu de campo derrotado por um gol marcado logo aos 2 minutos por Gastón Verón, com direito a uma falha de Cássio. Foi o quarto jogo consecutivo da equipe comandada por Antônio Oliveira sem conseguir balançar as redes

Timão sofre gol relâmpago no primeiro tempo

Realmente, não é novidade para o torcedor alvinegro que o Corinthians não vem em boa fase, mas a sensação é de que quando as coisas vão mal, tudo dá errado.

E de fato, o Timão já começou o jogo se complicando aos 2 minutos: Após uma disputa entre Fagner e Batallini pelo alto, Viveros ficou com a sobra e fez um excelente passe em profundidade para a movimentação de Verón. O camisa 10 recebeu pelo lado esquerdo da área, chutou rasteiro e, apesar de Cássio tocar na bola, o goleiro acabou falhando de forma bizarra, permitindo que a bola entrasse no cantinho direito.

A equipe de Antônio Oliveira tentou reverter a situação pressionando a saída de bola do Argentinos Juniors, mas enfrentou uma grande falta de criatividade ao longo da partida, resultando em poucos lances de perigo real contra os argentinos.

Aos 14 minutos, o empate quase veio quando Fausto Vera fez um belo lançamento na segunda trave buscando Pedro Henrique, que conseguiu desviar de cabeça, obrigando o goleiro do Argentinos Juniors a mandar para escanteio.

Apesar dessa chance, o Corinthians criou pouco na sequência, e a torcida cruzou os dedos quando Fagner cometeu uma entrada desleal em Juan Cardozo, recebendo um cartão amarelo e ficando no limite com a arbitragem.

Quem realmente chegou e com perigo foram os argentinos, quase ampliando no final do segundo tempo quando Raul Gustavo errou o corte na entrada da área, deixando a bola nos pés de Viveros, que arriscou um chute colocado. A bola passou rente à trave de Cássio.

Falando em Cássio, se o goleiro falhou no primeiro gol, ele brilhou ao defender um chute forte de Montiel em uma cobrança de falta nos acréscimos, evitando que a situação da equipe paulista se tornasse ainda mais complicada para o restante da partida.

Raul Gustavo é expulso no segundo tempo

raul gustavo corinthians argentinos juniors
Foto: Reprodução

Para o segundo tempo, o técnico português fez três alterações: Matheuzinho entrou no lugar de Fagner, Wesley substituiu Yuri Alberto e o volante Paulinho entrou na vaga de Félix Torres.

Apesar das mudanças, pouco se viu de diferente no desempenho do Timão na segunda etapa. O time continuou errando passes, falhando em momentos cruciais e incapaz de criar oportunidades na partida.

Wesley protagonizou uma boa jogada aos 12 minutos, costurando a defesa do Argentinos Juniors e realizando um cruzamento rasteiro, que obrigou o goleiro a fazer uma intervenção e animou a torcida do Corinthians. No entanto, a empolgação da fiel torcida foi rapidamente pelo ralo logo em seguida.

Após cortar um passe, Raul Gustavo se irritou com Perello e tentou partir para cima do adversário. O bandeirinha tentou acalmar os ânimos e acabou sendo empurrado duas vezes pelo zagueiro, que foi expulso de forma bizarra.

Com 11 jogadores em campo, a missão já era desafiadora e, com apenas 10, a situação do Corinthians se tornou ainda mais difícil. A equipe buscava criar oportunidades, trocando passes no campo de ataque e apostando nas infiltrações de Wesley para ameaçar o gol de Diego Rodriguez. No entanto, o time da casa aproveitou a vantagem numérica e se defendeu com eficácia, neutralizando qualquer lance perigoso do clube alvinegro.

Aos 30 minutos, o técnico Antônio Oliveira fez uma substituição, trazendo Pedro Raul para o jogo no lugar de Pedro Henrique, na esperança de aproveitar a altura do atacante nas jogadas aéreas.

Para aumentar ainda mais a angústia do torcedor alvinegro, Cacá quase empatou a partida aos 45 minutos da etapa complementar. Garro cobrou uma falta e o zagueiro se esticou todo para desviar a bola, obrigando o goleiro Rodriguez a fazer uma grande defesa e evitar o gol de empate do Corinthians.

Final: Argentinos Juniors 1×0 Corinthians

O clima no Parque São Jorge não é nada positivo. Em três rodadas do Campeonato Brasileiro, o Timão ainda não conseguiu marcar gols, somando apenas um ponto e estando na zona de rebaixamento. No último sábado, a equipe sofreu uma derrota fora de casa para o Bragantino.

Com a pressão da torcida aumentando, o trabalho de Antônio Oliveira começa a ser questionado internamente e mudanças no Corinthians podem acontecer em breve.

Com o resultado, o Argentinos Juniors chega aos 6 pontos e assume a liderança do Grupo B, ultrapassando o alvinegro, que cai para o 2º lugar com 4.

Na próxima rodada, o Timão jogará fora de casa contra o Nacional-PAR. Ambas as partidas serão disputadas na terça-feira (7), às 19h (horário de Brasília). Antes, o Corinthians volta a campo no próximo domingo (28), às 16h (horário de Brasília), quando receberá o Fluminense pelo Brasileirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *