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Brasileirão Futebol

Corinthians: Dirigente pode causar impeachment de Augusto Melo

No último domingo, o ex-diretor de futebol do Corinthians, Rubão, deu entrevista ao programa Mesa Redonda e afirmou: “O superintendente de marketing do Corinthians é SÃO-PAULINO e é envolvido na política do São Paulo”.

A declaração botou ainda mais pressão e polêmica nos bastidores já tumultuados do clube paulista, que passa por uma crise política, levando membros da oposição e aliados a questionarem o presidente Augusto Melo sobre a veracidade da afirmação feita por Rubão.

Sergio Moura foi apresentado por Augusto como uma figura-chave em sua administração desde 2 de janeiro. Entretanto, após apenas quatro meses, Moura está no epicentro de uma série de controvérsias que colocam em risco a permanência do presidente no cargo, podendo resultar em seu impeachment.

Negociações questionáveis no Corinthians

Uma das principais controvérsias gira em torno de uma comissão de R$ 25,2 milhões relacionada ao contrato de R$ 370 milhões firmado com a Vaidebet. Essa comissão está sendo paga pelo Corinthians a Alex Cassundé, amigo próximo de Sergio Moura e apoiador da campanha de Augusto à presidência no ano anterior. Cassundé, que nunca havia intermediado qualquer negociação por meio de sua empresa, a Rede Social Media Design Ltda, agora está no centro de uma investigação conduzida pelo Ministério Público.

Além disso, outra polêmica surge em relação a uma permuta com o Grupo Gazin. A empresa forneceu ao clube 64 colchões, avaliados em R$ 104 mil, em troca de vantagens substanciais, como espaço na camisa de treinos, um camarote na Neo Química Arena e uma placa de publicidade no centro de treinamento, avaliados em um valor muito superior ao dos colchões.

Essas questões colocam em dúvida a integridade da gestão de Augusto Melo e levantam preocupações sobre possíveis irregularidades na condução dos negócios do clube. O envolvimento de Sergio Moura em diversas controvérsias em tão pouco tempo tem o potencial de abalar as estruturas do Corinthians e colocar em risco a estabilidade da administração atual.

Sergio Moura, Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Sergio Moura, Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Histórico político no São Paulo

Em uma revelação recente feita pelo Blog do Paulinho em 09 de janeiro, foi reportada a falta de histórico profissional do Diretor de Marketing do Corinthians. Segundo o blog, Moura, que está na função há apenas cinco meses, possui um currículo escasso, com apenas três anos de experiência listados em sua própria empresa, a NYCX Martech & Advertising. Além disso, Sérgio ocultou suas redes sociais e só abriu um novo perfil no Instagram após sua indicação para o Corinthians, nomeado “@sergiomouracorinthians”.

Com um histórico no clube rival, Moura possuía um histórico político ativo no clube rival, o São Paulo Futebol Clube. Sérgio foi associado ao rival com o título de sócio nº 28.245 e inscrição 202005786. Mais preocupante ainda é o fato de ter participado ativamente da campanha de Carlos Miguel Aidar em 2014.

Aidar, que foi presidente do São Paulo, deixou o clube sob sérias acusações de corrupção, lançando assim dúvidas sobre a integridade de Moura.

(Foto: R7.com)

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