Corinthians Rodrigo Garro
Futebol Brasileirão

Corinthians e Garro apelam à Fifa para liberação de transferência

O Corinthians e os representantes de Rodrigo Garro resolveram apelar na Fifa para tentar conseguir regularizar a transferência do atleta. O argentino está treinado há mais de uma semana com o elenco do Timão no CT Joaquim Grava, mas o Talleres-ARG não liberou a documentação do jogador ainda.

Com isso, mesmo com a contratação finalizada e acertada com os representantes do atleta, o Corinthians não pode inscrever o atleta para o Campeonato Paulista pois, sem o contrato assinado, não há possibilidade do nome ser publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Nota oficial divulgada pelo Corinthians

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que, em se tratando da negociação envolvendo Rodrigo Garro, o clube recorreu à Fifa por meio de Pedido de Intervenção para a Liberação de Transferência”,

Talleres segue fazendo “jogo duro” com depósito

Rodrigo Garro chegou ao Timão por 7 milhões de dólares (valor acima de R$34 milhões) com o Corinthians se dispondo ao pagamento de três parcelas. No entanto, o Talleres afirmou que liberará a documentação apenas com a quitação da primeira parcela de 4 milhões de dólares, aproximadamente R$20 milhões.

Cabe ressaltar que a direção de Augusto Melo alega que pagou o valor pedido ao clube argentino nos últimos dias, mas o Talleres alega que o valor do depósito ocorre de forma bruta, com impostos. Os argentinos exigem o depósito do valor exato sem os impostos, fazendo com que o Corinthians tenta que depositar mais dinheiro.

De acordo com informações divulgadas por setoristas do Timão, Rodrigo Garro também tentou conversar com a direção de seu ex-clube buscando amenizar a situação e viabilizar o seu passe no Corinthians, mas não obteve sucesso. Por isso, as duas partes resolveram tomar uma atitude maior e pedir a liberação dentro do sistema de transferências da Fifa para enfim terminar com este inesperado impasse para o técnico Mano Menezes.

Imagem: Ag. Corinthians

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *