Botafogo Tchê Tchê
Futebol Libertadores

Botafogo deve contar com reforço de Tchê Tchê contra a LDU

O Botafogo provavelmente contará com o retorno de Tchê Tchê para a disputa de um jogo decisivo pela Conmebol Libertadores. O meia treinou normalmente nesta segunda-feira (6) com o restante do elenco e deve ser relacionado pelo técnico Artur Jorge para o último jogo do alvinegro na fase de grupos do torneio continental diante da torcida.

Cabe relembrar que Tchê Tchê foi internado no dia 30 de abril sentindo dores abdominais, mas deixou o hospital na última quinta-feira e esteve presente no Estádio Nilton Santos para acompanhar a vitória diante da equipe do Vitória, na Copa do Brasil. Após o período de repouso, retornou às atividades normalmente.

As opções do Botafogo contra a LDU

Artur Jorge terá ainda mais uma opção para estabelecer a dupla de volantes pois o técnico também contará com Marlon Freitas, Gregore, Danilo Barbosa, Patrick de Paula e Jacob Montes para a posição. Tchê Tchê participou de toda a atividade durante a segunda-feira, marcada pelo reinício dos trabalhos após a derrota para o Bahia por 2 a 1.

Essa derrota que marcou o fim da sequência de cinco jogos de invencibilidade do Botafogo teve como fator principal a entrada do zagueiro Alexander Barboza como atacante.

Aspas de Artur Jorge após derrota para o Bahia

“A lição é o resultado final. O que nos avalia é essencialmente o resultado. Hoje não foi o resultado que queríamos, temos que dar mérito ao adversário, mas acabamos não tendo a capacidade de superar o adversário essencialmente nas conclusões. Criamos algumas oportunidades, fizemos três gols, só um contou, o segundo fica para vocês avaliarem em relação à justiça na sua invalidação. Ficamos insatisfeito com o que produzimos

“Minha função é tomar decisões. Pensamos numa forma de chegar ao gol. Estávamos por cima do jogo naquele momento, tínhamos mais bola nos corredores, tentamos colocar mais um homem junto do Júnior (Santos) e, face à escassez de homens de área que temos, optamos por colocar o Barboza por ser forte no jogo aéreo.”

“A ideia era conseguir ter mais bolas do Cuiabano e do Diego (Hernández) e tentarmos com isso ganhar o jogo. Procuramos estrategicamente montar a equipe de forma a tentar chegar ao segundo gol. Não teve o efeito que desejávamos, tenho que assumir essa responsabilidade, mas quando perder, que assim seja.”

Imagem: Vítor Silva/Botafogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *