Grêmio Inter alagados conmebol
Futebol Brasileirão

Inter, Grêmio e Juventude pedem adiamento de jogos até 26 de maio

Nesta segunda-feira (6), os clubes Internacional, Grêmio e Juventude se manifestaram através da Federação Gaúcha de Futebol. Os três clubes reivindicam o adiamento de seus jogos em todas as competições disputadas pela CBF até pelo menos o dia 26 de maio como mandante ou visitante.

Ou seja, com esta nota oficial, os três clubes sinalizam que não aceitarão uma das soluções que estava sendo cogitada nos bastidores, que consistia em Inter, Grêmio e Juventude disputando partidas como mandantes de forma temporária em outro estado brasileiro para evitar o maior “buraco” no calendário do Brasileirão Série A e da Copa do Brasil.

Clubes esperam resposta rápida da CBF

O presidente da FGF, Luciano Hocsman, foi o responsável por desenvolver e enviar a nota oficial para a CBF na noite desta segunda-feira. Cabe ressaltar que os três clubes suspenderam todas as suas atividades no final de semana por conta da situação agravante das tempestades no Rio Grande do Sul.

Os clubes esperam por uma posição rápida da CBF para ter o pedido atendido ainda nesta segunda-feira (7) buscando tranquilizar todos os membros envolvidos nos clubes Inter, Grêmio e Juventude, indo de elenco e comissão técnica à familiares de funcionários envolvidos

Nota oficial divulgada pelo Internacional

“Diante do estado devastador de calamidade pública e da tragédia avassaladora que assolam nossa cidade e estado, o Sport Club Internacional fez um apelo via Presidente Luciano Hocsman, da Federação Gaúcha de Futebol, solicitando à Confederação Brasileira de Futebol a suspensão de todos os jogos do clube por 20 dias.

A prioridade absoluta nesse momento é o apoio para a garantia de vida das milhares de pessoas atingidas e a avaliação e restauração do mínimo de infraestrutura necessária para garantir a segurança de todos aqueles que participam de um evento esportivo. Pedimos compreensão, solidariedade, empatia e apoio imprescindíveis neste momento tão delicado e extraordinário.”

Imagem: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *