Wesley Corinthians
Futebol Brasileirão Premier League

Corinthians estipula preço de €25 milhões para vender Wesley

O Corinthians já está mapeando algumas opções de possíveis destinos para Wesley, que tem se destacado neste início de temporada. Segundo as informações do ge, nesta quinta-feira (9), o Timão está procurando propostas de no mínimo 25 milhões de euros para vender o atacante, enquanto já recusou uma de 18 milhões, feita pelo West Ham.

O empresário do atacante do clube paulista, Clóvis Henrique já viajou para à Europa na intenção de ouvir propostas e encontrar interessados pelo seus jogador, que está em alta no Brasil. Os Hammers lideram a corrida, despontando como o principal apaixonado pelo futebol de Wesley, mas os valores podem ser difíceis de chegar no pedido do Corinthians.

Caso o sonho do Timão seja realizado, e o jovem atleta deixe o Parque São Jorge por esse valor, estará se tornando a maior venda da história do clube alvinegro em número absolutos. Por conta da inflação, a transferência de Pedrinho ao Benfica em 2020, ainda seria a maior, pelo simples fato da correção das cifras.

Algo que pode despontar como um obstáculo, é a posição do presidente Augusto Melo, que mantém a sua palavra de não ter interesse em vender seus jogadores, deixando um ponto de interrogação sobre como a situação de Wesley será encaminhada por parte do Corinthians.

Corinthians e seus problemas financeiros

A realidade do Corinthians quanto ao seu caixa não é nada favorável, tendo a necessidade de somar valores ao seu banco para fechar o ano no azul. Até o final da temporada, o orçamento estimado para ser adquirido é de 47.9 milhões de reais. Entretanto, diversos problemas são levantados no decorrer deste ano de 2024, principalmente pelos salários atrasados ao elenco, contando com a presença de António Oliveira estando bem desapontado com a situação e a distância entre a diretoria junto da comissão técnica.

 Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *