mano menezes corinthians
Futebol Brasileirão

Corinthians só poderá registrar novo técnico após fechar rescisão com Mano Menezes

O Corinthians enfrenta um desafio burocrático para oficializar o substituto de Mano Menezes, demitido recentemente. Segundo o regulamento do Paulistão, o clube só pode registrar a troca de treinadores após protocolar a rescisão de contrato do antigo profissional no sistema da Federação Paulista de Futebol. A FPF exige que o clube prove a quitação ou formalização do acordo de rescisão trabalhista com o profissional dispensado.

Mano, que tinha contrato válido até o final de 2025, deixou o Corinthians após a derrota para o Novorizontino. O valor da multa rescisória não foi divulgado, e o clube ainda está estudando como realizará o pagamento. A antiga diretoria afirmava que a multa para 2024 seria equivalente a pagar todos os salários até dezembro deste ano.

No entanto, o presidente Augusto Melo alterou essa informação após a derrota, afirmando que a multa era maior do que estava sendo divulgado. Apesar disso, o foco da diretoria estava no desempenho do time, destacando que estão mais preocupados com o trabalho do que com a multa. A preocupação foi tanta que, um dia após essa declaração, o treinador acabou demitido.

O Corinthians está em busca de um novo treinador e, inicialmente, o nome de Márcio Zanardi, do São Bernardo, era o favorito. No entanto, o treinador não pode dirigir o clube no Campeonato Paulista devido a questões regulamentares, levando o clube a desistir da contratação.

Possíveis treinadores para o Corinthians

Thiago Kosloski, auxiliar do Corinthians, deve assumir interinamente no clássico contra o Santos nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O ex-comandante do Coritiba faz parte da comissão fixa e liderou o treino da equipe na segunda-feira. Além de Zanardi, outros nomes ventilados foram o de Paulo Pezzolano, que não demonstrou interesse em retornar ao Brasil, Danilo, que acabou de ganhar a Copinha pela equipe, e Gabriel Milito, ex-Argentinos Juniors.

O Corinthians enfrenta um momento delicado, com quatro derrotas consecutivas e ocupando a vice-lanterna do Paulistão, dentro da zona de rebaixamento. O clube tem apenas três pontos em cinco rodadas do campeonato estadual, sendo o último colocado em sua chave.

(Foto: Twitter Corinthians)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *