bolasie criciuma
Brasileirão Futebol

Criciúma anuncia contratação do atacante Yannick Bolasie

Na tarde desta quarta-feira (20), o Criciúma anunciou de maneira oficial a contratação do atacante congolês Yannick Bolasie. O atleta de 34 anos assinou um contrato até o fim de 2024 com o Tigre e já se encontra no Centro de Treinamento Antenor Angeloni com o elenco em preparação para a temporada.

Yannick é o maior reforço do clube catarinense para a disputa da Série do Campeonato Brasileiro em 2024. O atacante congolês iniciou a atual temporada vestindo a camisa do Swansea City, que disputa a segunda divisão do Campeonato Inglês. Neste ano, Bolasie realizou 12 jogos pela equipe de Gales.

A trajetória do novo reforço do Criciúma

Nascido em Lyon, na França, Bolasie optou por se naturalizar congolês, representando o país em duas edições da Copa Africana de Nações, em 2015 e 2019. Sua jornada no futebol teve início nas categorias de base do Hillingdon Borough, onde se destacou como um atacante de ótima técnica e excelente drible.

Depois de deixar o Hilingdon, Bolasie se transferiu para o Floriana, de Malta. O atacante retornou para a Inglaterra, acumulando passagens por equipes de divisões inferiores, como Barnet, Milwall, Plymouth Argyle e Bristol City. Seu melhor momento na carreira foi vestindo as cores do Crystal Palace, entre 2012 e 2016.

Pela equipe londrina, Yannick acumula 143 partidas e 13 gols em confrontos oficiais. Após se destacar na Premier League, o congolês foi contratado pelo Everton, onde acabou tendo dificuldades em encontrar seu bom futebol. Após deixar os Toffes em 2018, Bolasie ainda atuou pelo Aston Villa antes de se aventurar no futebol belga, jogando pelo Anderlecht.

O novo reforço do Criciúma também acumula passagens por Sporting, de Portugal; Middlesbrough, da Inglaterra; e Caykur Rizespor, da Turquia, onde conquistou os melhores números de sua carreira no quesito de eficiência: 20 gols em 54 partidas.

“Eu ouvi o grito de uma torcida apaixonada”

Em vídeo publicado no Instagram do Criciúma, Yannick fez um belo discurso de apresentação. “Eu ouvi de muito longe a história de um clube, cheio de heróis, que escreveram seus nomes na história. Eu ouvi de muito longe, do outro lado do oceano, um barulho muito forte, o grito de uma torcida apaixonada. Por isso, eu segui este grito e hoje estou aqui. Para lutar com alma, garra e coração. Meu nome é Bolasie. Sou carvoeiro, sim, senhor”, disse o jogador. Confira:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *