Cruzeiro 3-2 Botafogo
Futebol Brasileirão

Cruzeiro vira sobre o Botafogo em jogo de cinco gols no Brasileirão

Em duelo disputado neste domingo (14), o Cruzeiro superou o Botafogo de virada por 3 a 2 no Mineirão e retomou o caminho das vitórias. Com isso, a Raposa entra no Brasileirão Série A com uma importante vitória na primeira rodada do campeonato demonstrando maior organização tática.

Cruzeiro dominante no 1º tempo após gol sofrido

A partida marcou o encontro de dois técnicos que chegaram em seus clubes no início do mês. Fernando Seabra precisou superar o empate do meio de semana sem contar com Dinenno, principal reforço da temporada. Do outro lado, Artur Jorge fez poucas alterações em relação à equipe alvinegra que foi derrotada na Libertadores pela LDU.

O jogo foi extremamente intenso desde o início e o Botafogo precisou de apenas cinco minutos para movimentar o placar. Júnior Santos recebeu ótimo lançamento de Zé Ivaldo e cruzou rasteiro para Tiquinho Soares empurrar para o gol com liberdade dentro da grande área.

No entanto, o Cruzeiro passou a subir a linha de marcação após o gol sofrido e assumiu o controle das ações da partida. Aos 11′, Willian deixou para Ramiro e recebeu de volta para cruzar rasteiro buscando Matheus Pereira, mas Marlon Freitas afastou no momento exato. Na sequência, o Cruzeiro acabou buscando o empate com a mesma pressão.

William cruzou na medida para Arthur Gomes que tentou o cabeceio, mas no rebote, o atacante resolveu recuar para Lucas Silva aproveitar uma enorme liberdade na entrada da grande área para chutar firme no canto direito, surpreendendo a defesa adversária.

Aos 24′, Marlon recebeu ótimo passe rasteiro de Lucas Silva e deixou para Matheus Pereira finalizar no canto, parando em boa defesa de Gatito. Na sequência, William cruzou na segunda trave e Arthur Gomes venceu a disputa com Mateo Ponte para marcar o segudo da Raposa, mas o VAR anulou por toque na mão do atacante, no último grande momento do primeiro tempo.

Botafogo esboçou reação com um jogador a menos

Na etapa complementar, o técnico do Botafogo resolveu apostar em Hugo no lugar de Mateo Ponte, alteração que quase rendeu gol com apenas 2 minutos. O jovem recebeu bola e cruzou rasteiro para Júnior Santos surgir e finalizar de letra, mas Anderson defendeu no reflexo. Na sequência, Jeffinho acelerou pela esquerda e Anderson saiu mal, mas a bola foi para fora.

Após momento de jogo travado no meio-campo, o Cruzeiro conseguiu enfim marcar o seu segundo gol. Em lançamento na área, Matheus Pereira deu chapéu e foi desarmado, mas no bate-rebate dentro da área, Rafa Silva conseguiu empurrar a bola para o gol.

Aos 26′, a missão do Botafogo ficou muito mais difícil depois que Matheus Pereira recebeu uma dura entrada de Alexander Barboza com o jogo paralisado. O árbitro deu cartão amarelo para o zagueiro alvinegro, mas o VAR chamou e a decisão foi modificada para cartão vermelho.

Contudo, a superioridade numérica fez o Cruzeiro naturalmente baixar a sua intensidade, enquanto Arthur Jorge mexeu bem no Botafogo com a entrada de Danilo Barbosa no lugar de Grégore. Aos 38′, Hugo levantou bola na área em cobrança de escanteio e Danilo subiu mais alto do que todos na área para testar firme.

Entretanto, quando acelerou novamente, a Raposa conseguiu buscar a vitória nos acréscimos. Aos 46′, William dominou na meia-lua e cruzou rasteiro para Rafael Elias finalizar embaixo das pernas do goleiro Gatito Fernández

Cruzeiro 3-2 Botafogo

Imagem: Staff Images Cruzeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *