cruzeiro alianza petrolera copa sul-americana
Futebol Copa Sul-Americana

Cruzeiro começa arrasador com 3 gols, mas cede empate ao Alianza Petrolera e sai sob vaias

O calvário do Cruzeiro continua. Parecia que viria uma fácil vitória sobre o Alianza Petrolera nesta quinta-feira (11) depois de marcar três gols em menos de 20 minutos de partida. Mas a Raposa sucumbiu na etapa final e permitiu o empate aos colombianos no último minuto em pleno Mineirão em duelo válido pela 2ª rodada da Copa Sul-Americana.

Foi a estreia de Fernando Seabra, ex-técnico do time Sub-20, na equipe principal do Cruzeiro após a demissão do argentino Nicolás Larcamón com a perda do Campeonato Mineiro para o rival Atlético Mineiro no último fim de semana.

“Blitzkrieg” cruzeirense

cruzeiro alianza petrolera copa sul-americana
Foto: Divulgação/Cruzeiro EC

Diante do penúltimo colocado no Campeonato Colombiano, o Cruzeiro não demorou a tomar o controle do jogo e contou com uma bomba de fora da área de Lucas Romero para abrir o placar logo aos 7 minutos. Cinco minutos de pois, foi a vez de Zé Ivaldo subir mais alto no escanteio e cabecear no canto esquerdo do goleiro Graziani para deixar 2×0 no placar.

Estava fácil para a Celeste, que mantinha a bola em seu campo de ataque se aproveitando dos vários espaços dados pelo Alianza. O Cruzeiro era superior especialmente nas jogadas aéreas e, também de cabeça, Matheus Pereira fez o terceiro gol depois de cruzamento de Arthur Gomes aos 18 minutos.

No entanto, a Raposa se acomodou com o placar apontando 3×0 e diminuiu o ritmo da partida. Apesar do Alianza praticamente não ameaçar até então, os visitantes passaram a ficar mais tempo com a bola. Com isso, a equipe teve uma rara ação ofensiva em chute colocado de Mayer que passou perto do poste pouco antes dos acréscimos. Na sequência, Rangel chegou a balançar as redes e descontar, mas a arbitragem invalidou o lance por impedimento.

Cruzeiro punido no finalzinho

No 2º tempo, o jogo mudou completamente. O Alianza ganhou mais confiança e capitalizou o momento aos 6 minutos. Em vacilo de Zé Ivaldo na saída de bola, ela sobrou para Batalla, que chutou cruzado no canto de Rafael Cabral, deixando 3×1 no placar.

O gol fez os colombianos gostarem ainda mais do jogo. O Cruzeiro esteve perto de levar o segundo aos 19, mas contou com a sorte quando Rangel mandou pra fora com o gol vazio. Mas essa sorte abandonaria Rafael Cabral aos 32, em chute de longa distância e sem muita força de Batalla onde o goleiro aceitou de forma bisonha. Foi o suficiente para a torcida vaiar o time e xingar muito Rafael Cabral a cada toque do goleiro na bola.

Vendo o resultado escapar, Seabra colocou o estreante Gabriel Verón em lugar de Arthur Gomes buscando segurar a vitória. Mas abdicar do jogo aliado à pressão vindo das arquibancadas foi um preço alto demais aos cruzeirenses. Assim, o golpe final veio nos acréscimos em cobrança de falta de Saldaña para a área, onde estava Figueroa livre para cabecear sem chances para Rafael, sacramentando o empate heroico ao Alianza e fazendo o Cruzeiro deixar o campo com uma chuva de vaias.

Final: Cruzeiro 3×3 Alianza Petrolera

Com o duro tropeço, a Raposa soma seu segundo empate na Sul-Americana e aparece na 3ª colocação do grupo B, a dois do líder Unión La Calera-CHI. A equipe volta as atenções para a estreia no Brasileirão neste domingo, quando recebe o Botafogo novamente no Mineirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *