Cruzeiro Ronaldo
Futebol Brasileirão

Cruzeiro: Ronaldo negocia venda da SAF para empresário

Tudo indica que está chegando ao fim a gestão de Ronaldo no comando do Cruzeiro em acordo que será oficializado nos próximos dias. De acordo com o jornalista Samuel Venâncio, a Raposa será comandado em breve pelo empresário Pedro Loureço, dono da rede Supermercados BH, tradicional rede de supermercados de Belo Horizonte.

A transação não está concluída e precisa de assinaturas de ambas as partes além dos trâmites burocráticos, mas caso ocorra o início deste processo, o Cruzeiro iniciará um processo longo de transição administrativa e acionária entre as duas gestões.

O futuro do Cruzeiro nas mãos de um empresário

Inicialmente a ideia consiste em ter Pedro Júnior (filho de Pedro Loureço) como o nome mais ativo do Cruzeiro. A provável nova gestão possui como meta a chegada de Alexandre Mattos como executivo de futebol, mesmo após as saídas conturbadas do Vasco e do Athletico-PR.

No entanto, o executivo é amigo pessoal de Pedro Lourenço e por isso ganharia uma vaga dentro do Cruzeiro. Além disso, a equipe da SAF de Ronaldo seria mantida por alguns meses para participar do processo de transição e mudança no controle das ações. Informações preliminares indicam que existe um acerto verbal sem a assinatura de documentos no momento, com valores e porcentagens mantidos em sigilo.

Paulo André defendeu gestão de Ronaldo

Curiosamente, a notícia surge pouco depois que Paulo André assumiu a função de diretor executivo interino do Cruzeiro, por conta da saída da saída de Pedro Martins. O ex-jogador está ocupando o cargo depois que o Vasco surpreendeu a Raposa e conseguiu a contratação do antigo executivo.

Em sua primeira entrevista coletiva desde quando chegou ao Cruzeiro, o novo diretor executivo defendeu a gestão da SAF e abriu maiores detalhes sobre o projeto comandando pelo executivo Ronaldo, citando que o único objetivo não concluído neste início de temporada consistiu na eliminação precoce da Copa do Brasil.

“Faz dois anos e quatro meses que o Ronaldo assumiu a gestão do clube. Desde então, os principais esportivos e financeiros foram atingidos. O acesso à Série A, a manutenção na primeira divisão, Sul-Americana. Pela primeira vez nesse ano, tivemos uma falha em nosso objetivo esportivo, que foi a queda na primeira fase da Copa do Brasil. Foi um grande fracasso. Em todos os outros objetivos no ano, continuamos vivo.”

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *