CSA demite Marcelo Cabo após fracasso no Alagoano - Foto: Morgana Oliveira/CSA
Futebol Outras ligas

CSA demite Marcelo Cabo após fracasso no Alagoano

O que já era esperado no CSA aconteceu nesse domingo (3): após não conseguir classificar o time para as semifinais do Campeonato Alagoano, o técnico Marcelo Cabo foi demitido do comando da equipe.

A decisão foi anunciada pelo clube marujo através de suas redes sociais oficiais durante o período da noite. Ao todo, Cabo, que chegou para assumir o lugar deixado por Rogério Corrêa logo após a estreia no Alagoano, ficou apenas 35 dias no posto de treinador da equipe azulina.

“O Centro Sportivo Alagoano comunica a rescisão contratual do técnico Marcelo Cabo, ao tempo em que agradece ao profissional pela dedicação, e deseja boa sorte na sequência da sua carreira. Deixa também o clube o assistente técnico Gabriel Cabo”, diz o comunicado do CSA.

Cabo em derrota para o ASA, no Alagoano - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Cabo em derrota para o ASA, na quarta rodada do Alagoano – Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Também através das redes sociais, Marcelo Cabo se pronunciou após a decisão do clube em demití-lo do cargo. Em suas palavras, o agora ex-técnico do Azulão lamentou a não classificação e agradeceu a todos pela nova oportunidade recebida no clube alagoano.

“Hoje encerro minha terceira passagem pelo CSA. Em apenas 35 dias de trabalho, com muita entrega e dedicação, após assumir a equipe no transcorrer do campeonato estadual, acredito que fiz o meu melhor enquanto estive no comando da equipe. Gostaria de agradecer toda diretoria, os atletas, staff, funcionários e torcedores. Obrigado!”, escreveu Cabo.

CSA eliminado pelo segundo ano seguido

No último sábado (2), o CSA perdeu por 3 a 2 para o CSE e ficou de fora das semifinais do Campeonato Alagoano pelo segundo ano consecutivo. Devido a isso, assim como aconteceu nesta temporada, o clube pode até não disputar a Copa do Brasil e também a Copa do Nordeste em 2025, visto que apenas os dois melhores de cada estado conseguem vaga direta para a competição.

Outras vias

Contudo, o CSA ainda possui outras duas vias para conseguir as vagas para a Copa do Brasil e também para a Copa do Nordeste da próxima temproada. No cenário local, o Azulão ainda disputa a Copa Alagoas, que garante ao campeão do torneio a chance de disputar uma seletiva para a Copa do Brasil em dois jogos contra o terceiro colocado do Campeonato Alagoano. Em caso de dois resultados iguais, a disputa irá para os pênaltis. Atualmente, o CSA é o segundo colocado do Grupo B com seis pontos ganhos.

A segunda será a pré-Copa do Nordeste, fase na qual o time azulino foi eliminado neste ano pelo modesto Iguatu, em pleno Estádio Rei Pelé. Na partida em questão o CSA abriu um a zero já no segundo tempo, ficou com um homem a mais em campo quando já tinha a vantagem no placar, mas sofreu o empate e perdeu nos pênaltis, frustrando a torcida presente no estádio.

Série C

Eliminado do Campeonato Alagoano, o foco do clube passa a ser agora a Série C do Campeonato Brasileiro. A competição tem previsão de estreia para o dia 21 de abril e, assim como as Séries A e B, também possui 20 clubes na disputa por quatro vagas de acesso à segunda divisão nacional.

A principal diferença para as duas divisões superiores é que, ao invés das 38 rodadas de turno e returno, as 20 equipes se enfrentam em turno único (19 jogos) e as oito melhores se classificam para a segunda fase, que será dividida em dois grupos de quatro. Os dois melhores de cada grupo conquistam o acesso à Série B de 2025 e avançam às semifinais da Série C. Os vencedores das semifinais fazem a decisão da competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *