Cuiabá Marllon
Futebol Brasileirão

Cuiabá renova contratos de Allan Empereur e Marllon

O Cuiabá anunciou nesta segunda-feira (22) a renovação dos contratos de Marllon e Alan Empereur, duas referências do atual elenco. Marllon ampliou o seu vínculo até dezembro de 2025, enquanto Empereur (ex-Palmeiras) seguirá no Dourado até dezembro de 2026, segundo o BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Aos 31 anos de idade, Marllon chegou ao clube em 2021 para disputa da temporada completa e desde então acumula 140 jogos com a camisa do Dourado. Enquanto isso, Alan Empereur chegou no segundo semestre de 2021 e já participou de 107 partidas.

A dupla de zagueiros manteve o ótimo rendimento nos anos seguintes e acabaram ajudando fundamentalmente no sucesso do Cuiabá no Brasileirão desde então, evitando com que o clube corresse risco de rebaixamento.

Dourado estreou com empate no estadual

O Cuiabá estreou na temporada 2024 no último final de semana com empate por 1 a 1 diante do Primavera na abertura do Campeonato Mato-Grossense após 12 dias de pré-temporada sob comando do técnico António Oliveira. A grande notícia na intertemporada consistiu na manutenção de Deyverson, em meio ao interesse do Grêmio.

Nesta terça-feira (23), a partir das 20h pelo horário de Brasília, o Dourado volta a campo em duelo fora de casa diante do Operário (VG), na segunda rodada do estadual. No final de semana, o desafio será novamente na Arena Pantanal, desta vez contra o Dom Bosco.

Cuiabá terá competição internacional em 2024

Na temporada 2024 do futebol brasileiro, o Cuiabá disputará novamente a Copa Verde, a Copa do Brasil e o Brasileirão Série A durante o ano, com objetivo de procurar maior estabilidade no campeonato. Em 2023, o clube terminou o primeiro turno próximo do então líder Botafogo, mas acabou decaindo no segundo turno e precisou reagir na reta final.

A grande novidade para a temporada 2024 do Cuiabá será a disputa da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana, retornando à competição continental após dois anos e estrando no formato atual da fase de grupos.

Imagem: Ascom Dourado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *