Cuiabá
Brasileirão Futebol

Em jogo carente de emoções, Cuiabá e Vitória não saem do 0 a 0 pelo Brasileirão

Faltou emoções na noite desta quarta-feira (5), no duelo entre Cuiabá e Vitória, jogo atrasado da segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Mato-grossenses e baianos fizeram um jogo de pouquíssima qualidade, e não saíram do 0 a 0.

Tendo em vista que o jogo era tido como “O Duelo dos Desesperados”, esse resultado para ambos é o pior dos mundos, já que os dois estão na zona de rebaixamento. Abaixo você verá um resumo do que foi o empate sem gols na Arena Pantanal. 

 

Primeiro Tempo: Cuiabá e Vitória só tentam

Uma das poucas chances de perigo da partida, como um todo, foi aos 7 minutos da etapa inicial: Clayson cobra falta da meia central, e a bola passa tirando tinta da trave de Lucas Arcanjo. Aos 12, nova falta cobrada pelo camisa 25 do Dourado, Willian Oliveira testa, mas a bola vai fora. Dez minutos depois, Willean Lepo alça a bola na área, Alerrandro testa (ainda que desajeitado), mas a bola passa a esquerda. Aos 27, é a vez do paraguaio Isidro Pitta tabelar com Clayson, com finalização dele, mas que vai pra fora do gol.

Três minutos depois, Osvaldo recebe no lado esquerdo, corta pra dentro, mas chuta fraco pra defesa de Walter. Aos 34, Alerrandro recebe na direita, dentro da área e cruza rasteiro. Caio Vinícius recebe de um corta-luz de Osvaldo, mas bate de chapa e pra fora. No minuto seguinte, Wagner Leonardo falha, Isidro Pitta se aproveita, corta a marcação, mas manda no travessão, sendo a melhor chance da etapa inicial na capital mato-grossense, e sendo a última jogada perigosa do primeiro tempo. 

 

Segundo Tempo: Reflexão da situação

Aos 10, o Leão da Barra chegou outra vez, desta feita com Matheusinho, que acionou Alerrandro, porém ele chutou por cima do gol de Walter. A segunda etapa em si, foi bem carente de emoções, assim como o jogo, de uma forma geral. Apenas aos 37, o Cuiabá atacou por meio de Jonathan Cafu: o atleta dominou, cortou dois marcadores baianos e finalizou cruzado para a meta, mas foi pra fora do gol. Sete minutos depois, Luiz Adriano recebe no lado esquerdo, e bate cruzado. A bola vai pra fora, porém o impedimento é assinalado. Aos 50, Léo Naldi recebe a bola, e arrisca de longe, mas finaliza por cima do gol. 

F.T.: Cuiabá 0-0 Vitória

 

Análise Final

O jogo como um todo deixou a desejar, e evidenciou bem os motivos de Cuiabá e Vitória estarem em uma situação ruim na tabela do Brasileirão. Times que criam pouquíssimo, e que vão ter que repensar muita coisa, se ao final do campeonato quiserem permanecer na elite do futebol nacional. 

Indo para o campo das estatísticas, de dez finalizações do Vitória, três foram no gol. De sete dos donos da casa, apenas uma levou perigo ao gol de Lucas Arcanjo. 

O Dourado com o empate amarga a lanterna, com um ponto ganho em seis jogos. No próximo domingo (9), vai ao Heriberto Hülse enfrentar o Criciúma. O Leão por sua vez, está na vice-lanterna, com 2 pontos ganhos, e volta a campo na próxima terça-feira (11), quando vai a Caxias do Sul enfrentar o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi. 

(Foto: Gil Gomes/AGIF)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *