DeMarcus Cousins
Basquete NBA Notícias

DeMarcus Cousins descarta retorno à NBA: ‘Meu tempo já passou’

DeMarcus Cousins seguirá jogando basquete profissional, mas longe da NBA. O pivô, em entrevista feita recentemente, confirmou que não pretende tentar um retorno à NBA.

Em sua participação ao ‘HoopsHype’, Cousins afirmou que está “confortável” em saber que sua carreira na NBA terminou.

“Eu sei que meu tempo lá passou”, disse Cousins. “Você sabe, houve um ponto em que eu estava tentando fazer isso acontecer. Mas o lugar em que estou na minha vida agora, com tudo o que estou acontecendo, lá fora do basquete, como se eu estivesse em um bom lugar. Então, como eu disse, estou animado com o que tenho pela frente e com o meu futuro.

“Sabe, meus 12 anos na liga foram um pequeno capítulo ou capítulos em minha vida. E estou pronto para passar para o próximo e ver o que está reservado para mim”, completou.

Após deixar a NBA, DeMarcus Cousins teve passagem pelo Guaynabo Mets, de Porto Rico, do Baloncesto Superior Nacional. O jogador ajudou a equipe a chegar até a semifinal da pós-temporada. Depois disso, assinou contrato com o Taiwan Beer Leopards, de Taiwan, em dezembro.

Cousins atuou em apenas quatro partidas no Oriente, em janeiro, mas não há nenhuma indicação que o pivô irá retornar novamente ao time.

“Foi muito legal”, disse Cousins sobre sua passagem por Taiwan. “Então, aproveitei meu tempo lá. Estou ansioso para passar mais tempo lá. E, você sabe, como eu disse, este jogo me levou por todo o mundo. Sou realmente abençoado.”

DeMarcus Cousins, durante a sua passagem no Golden State Warriors (Foto: Troy Taormina/USA Today Sports, via Reuters)
DeMarcus Cousins, durante a sua passagem no Golden State Warriors (Foto: Troy Taormina/USA Today Sports, via Reuters)

DeMarcus Cousins e a NBA

Com passagens por Sacramento Kings, New Orleans Pelicans, Golden State Warriors, Houston Rockets, Los Angeles Kings, Milwaukee Bucks e, mais recentemente, no Denver Nuggets, DeMarcus Cousins atuou pela última vez na NBA durante a temporada 2021-22.

Muitas lesões atrapalharam a carreira do pivô, contando o rompimento do tendão de Achilles em 2017-18. Além disso, diversos problemas no joelho limitaram a sua participação em muitos jogos nos anos seguintes.

(Foto: Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *