72025260007 gty 1880328780 scaled
NFL

Em jogo dramático, Detroit Lions derrota o Minnesota Vikings e conquista a NFC Norte

O Detroit Lions venceu o Minnesota Vikings pelo placar de 30 a 24, no US Bank Stadium. Em um show da secundária dos Lions, que interpretaram quatro vezes o quarterback Nick Mullens, os Lions derrotaram o rival de divisão e confirmaram o título da NFC Norte.

Análise

Deu a lógica na NFC Norte. O Detroit Lions confirmou o favoritismo e levou a divisão pela primeira vez na sua história. Resultado de um ótimo trabalho do GM Brad Holmes e do técnico Dan Campbell, que por sinal é um dos favoritos a levar o prêmio de Treinador da Temporada. No jogo contra Minnesota, os Lions precisaram apenas cuidar mais da bola, contra um Minnesota Vikings que deu um show de turnovers e penalidades.

No ataque, Goff passou bem a bola, variando nas jogadas e “comendo” bastante relógio. Foram várias campanhas bem longas que na sua maioria das vezes terminaram com o Detroit na endzone. E isso graças, também, a uma OL dos Lions que protegeu muito bem seu QB e abriu espaços para Gibbs e Montgomery correrem.

Na defesa, pressionavam Nick Mullens, que parecia não sentir que vinha a pressão e não conseguia ler a defesa. Fora que as interceptações foram muito juvenis, principalmente a primeira e a terceira, que parecia mais um QB de College.

Festa em Detroit, que confirmou seu primeiro título de divisão. Já os Vikings se complicaram na luta por uma vaga nos playoffs, ainda mais com a vitória do Seahawks sobre os Titans. Seattle ultrapassou Minnesota e hoje estaria na pós-temporada.

Os Vikings farão o jogo da “vida” no próximo dia 31 de dezembro contra o Green Bay Packers, que jogam suas últimas “fichas” na luta pelos playoffs. É um duelo de divisão com cara de jogo de pós-temporada.

Já os Lions, já classificados e já campeões de divisão, irão a Dallas para enfrentar os Cowboys no dia 30 de dezembro.

Primeiro tempo disputado em Minnesota

O primeiro drive do jogo em Minnesota foi dos Lions. Em uma campanha bem longa e muito bem chamada, alternando em passes, screen pass e corridas, os Lions chegaram ao primeiro touchdown da partida com o running back Montgomery. Os Vikings, com uma campanha bem chamada também, conseguiram buscar o empate. Porém, a jogada foi salva graças a uma interferência de passe da defesa dos Lions. Após isso, TY Chandler anotou o TD de Minnesota.

Ainda no primeiro quarto, um fumble dos Lions animou a torcida dos Vikings no U.S Bank Stadium. Williams sofreu um tackle de Cameron Bynum, e Ivan Pace Jr recuperou para Minnesota. Mas os Vikings não tiveram a competência de aproveitar o turnover do rival. Nick Mullens fez um passe em uma rota para o gol, procurando Jordan Addison, mas foi interceptado por Brian Branch.

No segundo quarto, os Vikings chegaram a comemorar um fumble retornado para TD. Jordan Hicks pressionou Goff, que fez um passe bem “quebrado”; Bynum recuperou e correu até a endzone. Porém, a jogada foi revista e marcado passe incompleto. Os Lions reassumiram a liderança com um FG de 37 jardas.

Nick Mullens seria interceptado mais uma vez. Mais um longo passe procurando Addison, e Kerby Joseph interceptou o QB de Minnesota. Os Lions souberam aproveitar o turnover e Jahmyr Gibbs ampliou a vantagem.

Correndo contra o tempo, e com dois timesouts para pedir, os Vikings tentaram diminuir o prejuízo antes do intervalo. Foi aí que Justin Jefferson começou a aparecer para o jogo. Passe de 26 jardas de Mullens e recepção espetacular de Jefferson para anotar o segundo dos Vikings na partida.

Com o placar em 17 a 14 para o Detroit Lions, o jogo foi para o intervalo no U.S Bank Stadium.

Secundária decide vitória para os Lions

Com duas grandes jogadas de KJ Osborn, os Vikings chegaram a virar a partida, no início do terceiro quarto. Porém, os Lions com mais uma campanha longa de sete minutos, retomou a liderança no placar com o TD de St.Brown.

Minnesota, ofensivamente, seguia sendo dominado pela defesa dos Lions. E a defesa sofria com a ótima linha ofensiva de Detroit, que protegeu muito bem Goff. Os Lions aumentaram a vantagem com outro TD de Gibbs, e Nick Mullens sofreu sua terceira interceptação. Passe para Justin Jefferson, e mais uma vez Kerby Joseph interceptou, já no último quarto.

Após uma campanha de dois minutos e 12 segundos, os Vikings conseguiram diminuir o prejuízo com um FG de 26 jardas. Após dois three and out seguidos do ataque dos Lions, os Vikings retomaram a esperança para buscar a virada, visto que o placar era apenas de uma posse.

Em uma terceira para 27 jardas, Mullens fez uma linda conexão com Justin Jefferson, que, mesmo marcado por dois, conseguiu uma espetacular recepção. Os Vikings seguiram avançando após a recepção de Powell, e com 57 segundos no relógio, ainda sonhavam com a vitória.

Porém, Mullens foi interceptado pela quarta vez. Passe no meio do campo buscando Justin Jefferson e Ifeatu Melifonwu fez a interceptação, a quarta dos Lions e a derradeira para confirmar a vitória e o título da NFC Norte!

Final de jogo: Detroit Lions (11-4) 30 x 24 Minnesota Vikings (7-8)

(Foto: Stephen Maturen/Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *