Corinthians Rubão
Futebol Copa do Brasil

Diretor do Corinthians protesta contra arbitragem: “Gostam de operar nosso time! É vergonhoso”

O Diretor de Futebol do Corinthians, Rubens Gomes, o Rubão, após a vitória da equipe diante do São Bernardo na noite dessa quinta-feira (14), pela segunda fase da Copa do Brasil, não poupou críticas a arbitragem do confronto disputado ontem no ABC paulista e que classificou o Timão. O dirigente demonstrou nítida insatisfação com a atuação de Bráulio da Silva Machado e seus comandados ao longo do jogo e afirmou que viu seu time prejudicado pelas decisões tomadas durante a partida.

Rubão manifestou sua revolta com a arbitragem por meio de sua rede social ainda na noite de ontem, após o término do duelo realizado no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. O diretor do Corinthians utilizou seu perfil no X (antigo Twitter), para disparar contra a atuação de Bráulio da Silva Machado:

Diretor Corinthians no Twitter/X
Rubão em seu perfil no Twitter/X após o jogo de ontem.

Apesar da vitória construída ainda no primeiro tempo do jogo e da classificação para a terceira fase da competição, as críticas feitas ao árbitro tem como motivo as expulsões do meia Rodrigo Garro, ainda na etapa inicial da partida, e do técnico António Oliveira, o qual levou vermelho por reclamações no segundo tempo. O Corinthians iniciou a etapa final com 10 jogadores em campo, e viu o São Bernardo também terminar com 10 após a expulsão do volante Hélder.

Com as expulsões de Garro e do treinador António Oliveira no jogo dessa quinta, o Corinthians não conta com ambos para a partida da terceira fase da Copa do Brasil a ser disputada em maio. A CBF divulgará o adversário do Timão mediante sorteio a ser realizado entre o final de março e o início de abril pela entidade máxima do futebol brasileiro.

A vitória do Corinthians no jogo desta quinta-feira

O Timão construiu sua vitória e classificação ainda no primeiro tempo do duelo em São Bernardo, Raniele foi derrubado na área pelo goleiro Alex Alves nos antes dos cinco minutos no relógio, e Yuri Alberto de pênalti, colocou o Corinthians na frente do marcador.

Na sequência, apesar dos donos da casa insistirem em revidar, o alvinegro se retraiu, conseguiu impor sua vantagem e marcou o segundo gol aos 25 minutos, com Pedro Raul, após cruzamento de Wesley encontrar o centroavante dentro da área. O argentino Rodrigo Garro, que havia tomado um cartão amarelo anteriormente por uma entrada dura em Wesley Dias, levou o segundo amarelo após discutir com Helder numa cobrança de escanteio, e o árbitro Bráulio da Silva Machado decidir expulsar o meia de campo ainda no primeiro tempo.

O técnico do Corinthians, António Oliveira, acabou expulso aos 38 da segunda etapa após reclamar do impedimento marcado no que seria o terceiro gol do time no jogo, Yuri Alberto, sozinho na área, deixou a marcação falando sozinha e fez, mas acabou tendo a posição constatada como irregular por um dos assistentes do árbitro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *