Novak Djokovic Prêmio Laureus
Tenis Notícias

Djokovic conquista Prêmio Laureus pela 5ª vez

Nesta segunda-feira (22), Novak Djokovic conquistou o prêmio de melhor esportista do mundo de 2023 no Prêmio Laureus. Com a quinta conquista, o tenista sérvio igualou o recorde histórico de maiores vencedores do maior prêmio individual do mundo do esporte.

O número 1 do mundo do tênis, Novak Djokovic, foi coroado Laureus World Sportsman of the Year pela quinta vez. O sérvio encerrou 2023 com três títulos de Grand Slam – Australian Ope, Roland Garros e US Open. Enquanto isso, em Wimbledon foi vice-campeão e só foi derrotado na final pela sensação Carlos Alcaraz.

Aspas de Novak Djokovic

“Estou extremamente honrado por ter ganhado meu quinto prêmio Laureus de Esportista Mundial do Ano. Penso em 2012, quando o ganhei pela primeira vez aos 24 anos. Estou muito orgulhoso de estar aqui 12 anos depois , refletindo sobre um ano que trouxe a mim e aos meus fãs muita emoção e sucesso.”

“Foi emocionante retornar à Austrália em janeiro passado e conquistar meu décimo título. É um torneio que me é tão caro e que me preparou para 12 meses incríveis. Eu não poderia ter alcançado tanto sucesso sem uma equipe incrível por trás eu e rivais inspiradores que sempre me incentivaram a ser a melhor versão de mim mesmo.”

“Os Prémios Laureus são tão especiais porque representam o reconhecimento dos 69 atletas de classe mundial que compõem a Laureus World Sports Academy. Ganhar os votos dos meus heróis do esporte é o que torna estes prémios tão cobiçados.”

Outros vencedores do Prêmio Laureus

Após o sucesso na Copa do Mundo Feminina na Austrália e na Nova Zelândia, a Espanha foi eleita a melhor equipe do mundo pela Laureus, tornando-se a primeira seleção exclusivamente feminina a ganhar o prêmio.

Por fim, o meio-campista do Real Madrid, Jude Bellingham, ganhou o prêmio Laureus World Breakthrough of the Year (revelação do ano) depois de um excelente início na Espanha.

  • Esportista do Ano: Novak Djokovic
  • Esportista do Ano: Aitana Bonmati
  • Prêmio Seleção do Ano: Seleção Espanhola de Futebol Feminino
  • Revelação do Ano: Jude Bellingham
  • Retorno do Ano: Simone Biles
  • Esporte para o Bem: Fundação Rafa Nadal
  • Esporte do Ano com Deficiência: Diede de Groot
  • Esportista de ação do ano: Arisa Trew

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *