mick schumacher mercedes 1
Automobilismo Fórmula 1

Ecclestone acredita que Mick Schumacher entrou na Fórmula 1 ‘nas mãos erradas’

Bernie Ecclestone, ex-dirigente da Fórmula 1, acredita que Mick Schumacher entrou na categoria “nas mãos erradas” e poderia ter tido mais sucesso se tivesse ingressado por uma equipe mais competitiva. Ecclestone também sugere que o sobrenome Schumacher pode ter prejudicado a carreira de Mick.

Após dois anos como piloto da Haas, Schumacher perdeu a vaga de titular na equipe na temporada de 2022 para Kevin Magnussen e Nico Hülkenberg, sendo designado apenas como piloto reserva na equipe Mercedes para a temporada de 2023.

Sem conseguir uma vaga na categoria para 2024, o piloto alemão participará do projeto da Alpine na temporada do WEC, o Campeonato Mundial de Endurance, ao mesmo tempo em que permanecerá como piloto reserva na Mercedes na Fórmula 1.

Entrada na categoria “nas mãos erradas”

Em entrevista, Ecclestone foi questionado sobre a situação de Schumacher na categoria, afirmando que o piloto alemão inicialmente caiu “nas mãos erradas”, prejudicando sua carreira.

“Mick esteve nas mãos erradas”, disse Ecclestone, referindo-se à Haas. “A Academia da Ferrari não o ajudou muito. Ele teria uma gestão muito melhor na Red Bull. Se estivesse lá, teriam o auxiliado a alcançar melhores resultados.”

“Ele tem que continuar lutando: precisa demonstrar que ainda está em condições de entregar boas performances. No melhor dos casos, as pessoas o verão e dirão: ‘precisamos dele’.

Ele (Mick) precisa esquecer seu sobrenome e correr por conta própria. Participar de corridas de endurance no próximo ano é sua única opção no momento. Espero que as equipes vejam seu progresso e pensem: ‘Talvez tenhamos cometido um erro, deveríamos dar a ele outra oportunidade.'”

Questionado se o sobrenome Schumacher seria um grande problema para Mick, Ecclestone disse: “Acredito que sim.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *