GBqAKpGXYAAwfXR
Futebol

Em jogo difícil, Fluminense vence Al-Ahly e está na final do Mundial de Clubes

Nesta segunda-feira (18), o Fluminense venceu o Al-Ahly por 2 a 0 no King Abdullah Sports City em Jidá, na Arábia Saudita. Em uma partida muito complicada, a equipe carioca conseguiu uma vitória importante e se classificou para a final do Mundial de Clubes, onde aguarda o vencedor da partida entre Manchester City e Urawa Red Diamonds, que acontece nesta terça-feira (19). Jhon Arias e John Kennedy marcaram para o Flu.

Mesmo em uma ocasião muito importante, o Fluminense não abdicou do seu estilo de jogo. A equipe sempre buscou manter a posse de bola, mas sofreu contra um time egípcio muito compacto, que não deixava o Flu jogar quando tinha a bola. Mesmo assim, Fernando Diniz mostrou seu estilo de jogo para o mundo, e fez a sua equipe ter um bom jogo nesta semifinal.

O Al-Ahly, como já citado acima, causou muitos problemas para o Fluminense quando se fechava em um bloco médio e buscava os contra-ataques. No entanto, uma coisa que não funcionou para o time egípcio foi a pressão na saída de bola, já que o Fluminense esteve quase perfeito em suas saídas nesse jogo. Foi uma partida agitada, com 33 finalizações no total, e o goleiro Fábio apareceu como um dos principais heróis do Fluminense.

Jogo aberto e chances para os dois lados

O primeiro tempo foi intenso, digno de duas equipes que estão disputando uma semifinal de Mundial de Clubes. O Fluminense começou achando espaços, já que a pressão alta do Al-Ahly não estava funcionando. Com esses espaços, o tricolor carioca teve chances, sendo a primeira delas com Arias, que acertou a trave após cruzamento preciso de Keno.

O Al-Ahly, por sua vez, quase chegou ao primeiro gol em uma bola parada que foi desviada na primeira trave e Samuel Xavier teve que salvar em cima da linha para evitar o gol dos egípcios. O Flu, por sua vez, também teve uma chance em um escanteio ensaiado de Paulo Henrique Ganso e Arias, onde o colombiano mandou mais uma bola na trave, a sua segunda no jogo.

Indo para o final do primeiro tempo, o Al-Ahly se fechou em um bloco médio e começou a fechar os espaços do Fluminense, que não encontrava mais aquele campo para jogar. Com isso, a equipe egípcia criou o que talvez tenha sido a melhor chance do primeiro tempo. Após Hussein El Shahat finalizar e ficar na defesa, a bola sobrou para Kahraba, que cabeceou para uma defesaça de Fábio. Mesmo com todas essas chances, as equipes foram para o intervalo empatadas em 0 a 0.

Fábio herói e Fluminense letal

O segundo tempo começou com o Fluminense voltando a encontrar alguns espaços na defesa do Al-Ahly, tendo a primeira chance de perigo num chute cruzado de Germán Cano, que passou raspando a trave. No entanto, os egípcios continuavam muito bem no contra-ataque, e quase chegaram ao empate com Kahraba, mas Fábio mais uma vez ganhou o duelo contra o atacante.

O jogo começou a ficar nervoso, mas o Fluminense conseguiu achar o seu gol. Depois de receber um belo lançamento, Marcelo foi para cima de Percy Taw e deu uma caneta, obrigando o ponta do Al-Ahly a derrubar o brasileiro dentro da área, cometendo o pênalti. Arias foi para a bola, não deu chances para o experiente pegador de pênaltis Mohamed El-Shenawy e abriu o placar para o Fluzão.

Depois disso, o Fluminense aliviou um pouco a pressão ao perder a bola, dando um pouco mais de espaço para o Al-Ahly jogar, e a equipe egípcia aproveitou para criar chances, mas parou em um paredão chamado Fábio. A primeira delas veio com Taher Mohamed, que finalizou de primeira e o experiente goleiro do Fluminense defendeu. Pouco depois, ainda teve que salvar um passe que encontraria Taw livre para empatar.

No entanto, utilizando a velocidade no contra-ataque, o Fluminense também criava. A primeira chance veio com a dupla John Kennedy e Cano, mas o atacante argentino parou em El-Shenawy. Na segunda, porém, o Flu não desperdiçou. Após tentar lançar Cano, Martinelli roubou a bola na entrada da área e deu bom passe para John Kennedy, que finalizou de perna esquerda e aumentou a vantagem.

Daí em diante, a equipe tricolor controlou o jogo nos acréscimos para garantir uma vitória importante, a sua primeira na história do Mundial de Clubes, e se classificar para a final.

FT: Fluminense 2-0 Al-Ahly

(Foto: Twitter Fluminense)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *