percy tau comemora gol marcado pelo al ahly
Futebol

Em partida de seis gols, Al Ahly vence o Urawa Reds e conquista o terceiro lugar no Mundial de Clubes

Nesta sexta-feira, 22, tivemos a disputa do terceiro lugar no Mundial de Clubes. Al Ahly e Urawa Reds se enfrentaram em um grande jogo no Prince Abdullah al-Faisal Stadium.

Análise

O jogo como um todo foi o melhor deste Mundial de Clubes até aqui. As duas equipes protagonizaram uma grande partida, com muitas chances de gols, finalizações e uma reta final bem movimentada.

Os dois times eram bem parecidos em campo, tanto no quesito estratégica quanto na parte física dos atletas. O Al Ahly era um pouco mais organizado no ataque, o que facilitou para a construção do placar logo no primeiro tempo.

Porém, o time egipcío não soube administrar o marcador enquanto estava em vantagem, e o Urawa voltou com tudo ainda no primeiro tempo. E na segunda etapa, o clube do Japão conseguiu atrapalhar a “vida” do Al Ahly.

O segundo tempo foi bem aberto, com a parte física sendo o grande fator determinante. As duas equipes estavam bem cansadas, e em vários minutos, a partida se transformou em “pelada”. Em muito momentos a bola trocava de posse de ataque para ataque.

Outro fator bem presente em todo o confronto foram os erros individuais. As duas equipes colecionam erros básicos em passe, domínio e recuou. Porém o que marcou mais foram as tentativas fracassadas dos dois times de trocar passes em suas próprias áreas. Alguns gols foram iniciados dessa maneira, com erro de passe próximo da própria meta.

O Al Ahly foi melhor e mereceu conquistar o terceiro lugar na competição, mas não pode tirar os méritos do Urawa Reds, que lutou até o final.

O jogo

O Urawa começou melhor a partida, mas, assim como aconteceu contra o Manchester City, a equipe japonesa foi caindo de ritmo, e o Al Ahly aproveitou. Aos 19’, após um zagueiro do Urawa acertar a bola em sua própria trave, quase marcando outro gol contra na competição, Hany recebeu fora da área e finalizou de muito longe. Nishikawa fez a defesa, mas não completamente, e no rebote, Ibrahim empurrou para o gol. Um a zero.

Não demorou muito para o segundo gol do time egípcio. Aos 24′, o Urawa saiu mal e Percy Tau ficou com a posse da bola já na grande área. Com calma e tranquilidade, o camisa 10 chutou com perfeição, tirando o goleiro da jogada. Dois a zero.

O Al Ahly deu bastante espaço para o Urawa, muito por conta do placar, e o time japonês descontou. Aos 43′, a bola sobrou para Kanté e, livre, o atacante só finalizou para o gol, sem chances para El-Shenawy.

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, ambas as equipes tiveram a sua chance de marcar. O Al Ahly errou na saída de bola e Linssen ficou de frente para o gol, porém finalizou torto. Os egípcios responderam logo na sequência, com um chute de fora da área, e Nishikawa fez a defesa sem dar rebote.

O Urawa ganhou mais espaço no ataque e foi recompensado com um pênalti. Aos 52′, Hany colocou a mão na bola e a árbitra, com ajuda do VAR, marcou a penalidade. Scholz foi para a cobrança e empatou o jogo. Tudo igual.

Mas aos 60′, mesmo com o Urawa melhor em campo, quem marcou de novo foi o Al Ahly. Após a zaga do time japonês cortar um cruzamento, a bola sobrou para Maâloul, que finalizou com força. O chute foi desviado por Yoshio e “matou” o goleiro Nishikawa, que não foi nada bem no lance.

Se o Urawa conseguiu converter o seu pênalti, não se pode dizer o mesmo do Al Ahly. Aos 75’, Maâloul assumiu a responsabilidade após a equipe japonesa cometer um pênalti infantil, mas na cobrança, pegou mal na bola e ficou fácil para Nishikawa.

Já na reta final, El-Shenawy salvou o time do Egito. Aos 84′, em cobrança de escanteio, a bola ficou “viva” dentro da pequena área e Scholz tocou para o gol, mas o goleiro evitou o que seria o gol de empate.

Mas Maâloul se redimiu já nos acréscimos, e com muito estilo. Aos 98’, o lateral acertou uma linda cobrança de falta, no ângulo; Nishikawa até encostou na bola, mas não conseguiu fazer a defesa.

Fim de jogo: Urawa Reds 2 x 4 Al Ahly

(Foto: Al Ahly)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *