Philadelphia 76ers
Basquete Jogos NBA

Embiid e Batum lideram virada do Philadelphia 76ers contra o Miami Heat

Na noite desta quarta-feira, 17, Philadelphia 76ers e Miami Heat se enfrentaram no Play-in da NBA.

Análise

Miami Heat e Philadelphia 76ers protagonizaram um confronto na melhor versão pós-temporada da NBA. Mesmo ainda sendo o Play-in, os dois times mostraram suas forças, mesmo que seus grandes destaques, Jimmy Butler e Joel Embiid, respectivamente, não estivessem 100%.

O pivô dos 76ers entrou em quadra ainda recuperando a forma depois de passar bastante tempo longe. Ao longo do confronto, Embiid foi visto segurando o joelho e mostrando que não estava livre das dores.

Do outro lado, Jimmy Butler começou muito bem o jogo, sendo um dos destaques. Mas no último lance do primeiro tempo, o ala-armador sofreu uma lesão no joelho que o perturbou pelo restante da partida. Mesmo em quadra, sempre que podia, Butler era visto segurando a região lesionada, mostrando que ainda estava com dores.

Os dois não estavam bem, ao menos fisicamente, mas mesmo assim, ambos conseguiram liderar as suas equipes. Embiid foi o responsável por “matar” bolas importantes ao longo do jogo, não deixando o Heat se distanciar no placar. Enquanto isso, Butler se destacou principalmente na defesa, ao “roubar” a bola inúmeras vezes durante o duelo.

Porém, quem surpreendeu foi Nicolas Batum. O francês apareceu nos momentos importantes da partida, principalmente no último quarto. Batum terminou o jogo com 20 pontos, já Embiid teve 23 e 15 rebotes. Do outro lado, Butler ficou com 19 pontos, e Herro com 25 pontos.

Agora, o Philadelphia 76ers enfrentará o New York Knicks nos Playoffs, enquanto o Miami Heat ainda terá outra chance para se classificar ao enfrentar o vencedor de Chicago Bulls e Atlanta Hawks.

Joel Embiid, Philadelphia 76ers, e Jimmy Butler, Miami Heat (Foto: ESPN Brasil)
Joel Embiid, Philadelphia 76ers, e Jimmy Butler, Miami Heat (Foto: ESPN Brasil)

O jogo

O primeiro quarto começou a favor do Philadelphia 76ers. Muito por conta do apoio da torcida a equipe da casa não demorou para assumir o protagonismo logo cedo na partida.

Mas a dominância dos 76ers durou até certo tempo, o Miami Heat se adaptou rapidamente ao modo de jogo do seu adversário e “acordou” em quadra ainda nos primeiros 12 minutos.

Jimmy Butler foi o grande responsável pela virada do Miami Heat. Após o primeiro quarto, os visitantes abriram uma ampla vantagem graças aos erros – forçados e não forçados – dos 76ers. E o ala-armador apareceu várias vezes para “roubar a carteira” de algum jogador da equipe de Philadelphia.

O Miami Heat, muito bem na defesa e no ataque, além de ter aproveitado as chances proporcionadas pelos erros do Philadelphia 76ers, chegou a abrir 12 pontos de vantagem antes do intervalo. Foi nesse momento que Butler assustou a todos.

Nos segundos finais do primeiro tempo, Butler hesitou e fingiu arremessar próximo ao garrafão. Kelly Oubre Jr., que tentava se recuperar no lance, saltou para bloquear o arremesso que nunca aconteceu.

O jogador Heat, com a situação a seu favor, aproveitou para cavar a falta. Mas na hora de aterrissar no chão, Butler caiu e acabou sentindo muitas dores no joelho direito. Mesmo assim, foi capaz de arremessar os lances livres. Após o intervalo, Jimmy Butler seguiu em quadra.

O início do terceiro quarto mostrou poucas diferenças do restante da partida. O Miami Heat manteve sua dominância, porém, aos poucos, o Philadelphia 76ers foi mostrando mais organização, tanto no ataque quanto na defesa. Além disso, o time visitante passou a errar mais, algo que não aconteceu nem no primeiro ou no segundo quarto.

Então, ainda no terceiro quarto, o Philadelphia 76ers diminui a vantagem no placar para apenas dois pontos, chegando a empatar somente nos primeiros minutos do último quarto, com ele: Joel Embiid, “matando” uma bola de três.

A partir daí, ambas as equipes trocaram cestas em uma sequência ofensiva insana, no melhor nível pós-temporada da NBA. Miami recuperou a vantagem nos minutos finais, a vantagem não passava de uma posse de bola.

Após Embiid e Herro protagonizarem uma sequência de bolas de três, o armador do Heat cometeu um erro e deu a chance para o adversário. Oubre Jr. aproveitou e converteu dois pontos mais a falta, levantando a torcida no Wells Fargo Center.

Na grande jogada da partida, Herro assumiu a responsabilidade e tentou acertar de três pontos, mas a surpresa da partida, Nicolas Batum, apareceu e deu o toco no jogador do Miami Heat. Herro, nos segundos finais, “matou” uma bola importante de três, deixando a diferença no placar em apenas um ponto. No entanto, faltou tempo.

Fim de jogo: Philadelphia 76ers 105 x 104 Miami Heat

(Foto: David Dow/NBAE via Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *