Estêvão Palmeiras
Futebol Libertadores

Estêvão retrata alegria com chance como titular e fala sobre gol histórico

O atacante Estêvão entrou para a história do Palmeiras ao se tornar o terceiro jogador mais jovem a marcar um gol com a camisa do clube com apenas 16 anos, 11 meses e 18 dias. O jovem prodígio fez seu primeiro gol na última quinta-feira, em uma partida contra o Liverpool, do Uruguai, pela Libertadores.

O líder do ranking de jovens artilheiros é Endrick, que aos 16 anos e três meses balançou as redes no Brasileirão de 2022. Ele é seguido de perto por Heitor, que em 1916 marcou um gol com 16 anos, 11 meses e 14 dias.

Estêvão expressou sua gratidão pela oportunidade de começar jogando e pela conquista de marcar seu primeiro gol pelo Palmeiras. “Só posso agradecer a Deus e ao Palmeiras. Feliz demais por ter marcado esse gol. Fico muito feliz, tenho que agradecer essa torcida maravilhosa, eles foram fundamentais para a vitória hoje,” disse o jovem jogador após o jogo.

Na história exclusiva da Libertadores, Estêvão conquistou uma posição ainda mais destacada, tornando-se o segundo jogador mais jovem a marcar no torneio, atrás apenas de Endrick, que marcou aos 16 anos, 10 meses e 16 dias. Após o gol histórico, Estêvão foi substituído e deixou o campo sob aplausos, encerrando assim uma noite inesquecível para o jovem talento do Palmeiras.

Além de entrar para as estatísticas históricas do Palmeiras, Estêvão viveu uma noite dos sonhos diante da torcida do Verdão. Em sua primeira partida como titular sob o comando de Abel Ferreira, o jovem se destacou como um dos principais nomes em campo.

Atuando pelo lado direito do ataque, Estêvão enfrentou desafios no primeiro tempo, mas demonstrou seu melhor futebol na segunda etapa, aproveitando a liberdade concedida pelo técnico.

Considerado uma das grandes promessas do futebol brasileiro, ao lado de Endrick, o jovem atacante não se intimidou diante dos uruguaios e causou problemas à defesa adversária com sua velocidade. Suas investidas pela linha de fundo levaram perigo constante ao gol adversário.

O gol, que parecia inevitável, finalmente se concretizou aos 18 minutos do segundo tempo, quando Estêvão cabeceou com firmeza após receber um cruzamento na segunda trave. Sua comemoração, marcada por beijos em direção à torcida e ao escudo do clube, refletiu a emoção do momento.

Estêvão retrata emoção ao saber que seria titular

Surpresa na escalação do Palmeiras contra o Liverpool, Estêvão relatou o que sentiu no momento que descobriu que seria titular:

“Hora que ele falou que eu ia começar jogando dei graças a Deus, porque só eu sei o que passei para estar aqui. Só posso agradecer a Deus e ao Palmeiras. Feliz demais por ter marcado esse gol. Fico muito feliz, tem que agradecer essa torcida maravilhosa, eles foram fundamentais para a vitória hoje,” disse o garoto.

(Foto: Marcos Ribolli/Palmeiras)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *