Eurocopa Sérvia
Futebol Eurocopa

Eurocopa: Kostic, da Juventus, sofre lesão e é desfalque na Sérvia

A Eurocopa começou a todo vapor, contando com todo o ritmo e vontade necessário para uma seleção brigar pelas principais colocações de seu grupo. Entretanto, a Sérvia que não conseguiu segurar a Inglaterra na estreia, sofreu um grande baque, após ser constatada uma lesão parcial do ligamento colateral externo do joelho esquerdo de Kostic, deixando-o fora do torneio na Alemanha.

O atleta que defende a Juventus é peça importantíssima dos sérvios na Eurocopa, principalmente por já ter sido essencial na Copa do Mundo e nas Eliminatórias para o torneio do Velho Continente. Depois de ter sofrido a derrota pelo placar mínimo diante da Inglaterra, a Sérvia sentiu o gosto de dupla derrota, após o abandono do ala no primeiro tempo.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (19), por parte da Federação de Futebol da Sérvia que informou sobre a necessidade de recuperação. O prazo mínimo é de duas semanas, pelo problema tido pelo jogador na estreia da Eurocopa, sendo uma dor de cabeça danada para o técnico Dragan Stojkovic, que terá de pensar numa movimentação diferente em seu elenco.

“Espera-se um período de recuperação de cerca de duas semanas. Após o jogo com a Eslovénia, Kostic deixará a base da seleção sérvia na Alemanha e o seu clube foi informado de tudo isto. Desejamos ao grande representante sérvio uma boa recuperação e um rápido retorno aos campos!”, diz o comunicado.

Sérvia na Eurocopa

Os recentes jogos do Grupo C da Eurocopa, contam com a presença da Sérvia na lanterna do grupo. Com Eslovênia, Dinamarca e Inglaterra brigando pelas vagas, os sérvios possuem o sonho de ficar com a segunda posição, tendo a necessidade de vencer os eslovenos e torcer pelo triunfo do English Team sobre os dinamarqueses.

Foto: Kevin Voigt (2024 Kevin Voigt, Getty Images Europe)