UFC Arábia Saudita
Lutas UFC

Evento de estreia do UFC na Arábia Saudita é adiado

O aguardado evento de estreia do UFC na Arábia Saudita, originalmente agendado para 2 de março em Riad, será adiado, de acordo com o “The MMA Hour”. O evento, que seria um dos UFC Fight Night, pode agora ocorrer em uma data posterior, possivelmente em junho.

A Arábia Saudita estava buscando, segundo informações, um card de lutas mais profundo e de maior destaque do que inicialmente oferecido pelo UFC para o evento de 2 de março. Foi divulgado que a Arábia Saudita pagou uma substancial taxa de locação de US$ 20 milhões para o evento, conforme revelado pelo diretor de operações da TKO, Mark Shapiro.

Apesar do adiamento, o UFC ainda não anunciou oficialmente quaisquer alterações ao evento. Até a tarde de segunda-feira, nem os lutadores nem suas equipes haviam recebido notificações sobre potenciais modificações, de acordo com informações do MMA Junkie. Atualmente, não está claro se as lutas originalmente agendadas para 2 de março ainda ocorrerão em um local diferente ou se as lutas serão reprogramadas para novas datas.

Confira como estava o card do UFC na Arábia Saudita antes do adiamento:

– Mohammad Mokaev vs. Alex Perez
– Jairzinho Rozenstruik vs. Shamil Gaziev
– Eryk Anders vs. Jamie Pickett
– Joel Alvarez vs. Ludovit Klein
– Javid Basharat vs. Aiemann Zahabi
– Yanis Ghemmouri vs. Vinicius Oliveira
– Brendon Marotte vs. Mohammad Yahya
– Abdul-Kerim Al-Selwady vs. Loik Radzhabov

Se o evento tivesse prosseguido em 2 de março, teria marcado o segundo grande evento esportivo na Arábia Saudita em um intervalo de três semanas, com um pay-per-view do Bellator vs. PFL programado para 24 de fevereiro e o evento de boxe estrelando Anthony Joshua contra Francis Ngannou marcado para 8 de março.

Apesar da incerteza, a vontade do UFC de explorar o mercado saudita deve se manter, e a entidade buscará uma solução para esse problema, segundo informações. O UFC já está realizando eventos no Oriente Médio desde 2020, quando foi anunciado a série de eventos chamada de “Fight Island”, em Yas Marina, nos Emirados Árabes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *