Felipe Meligeni comemorando sua vitória no Rio Open
Tenis Outros Torneios

Felipe Meligeni derruba argentino e garante vaga na chave principal do Rio Open

O tenista Felipe Meligeni não está interessado em se despedir do Brasil ainda, mostrando isso ao furar o qualify para a chave principal do Rio Open. Neste domingo (18), o brasileiro entrou em quadra para enfrentar argentino Juan Manuel Cerúndolo e como existe a rivalidade da Amarelinha com a Argentina, o campineiro simplesmente devorou seu adversário em sets diretos, 6/3 e 7/6 (8/6).

A vitória de Meligeni tornou-o primeiro brasileiro a furar o qualifying e marcar presença na chave principal do evento que conta com 10 anos de idade. Depois de ter derrotado o eslovaco Alex Molcan, no último sábado, o brasileiro simplesmente subiu de produção, elevando seu nível por completo, contando com um melhor aproveitamento no primeiro serviço e conseguindo três break points, contra dois do argentino.

Não dá para dizer que o brasileiro não explodiria de emoção ao conquistar vitória, dito e feito. Felipe Meligeni se emocionou e gritou bastante, por conta de ter conseguido um feito expressivo, ainda mais em sua casa. Essa é a quinta participação de Meligeni no Rio Open, pela primeira vez, foi capaz de vencer jogos em simples, mostrando a sua evolução e crescimento no esporte.

Felipe Meligeni atuou como convidado em 2020 e em 2022, e perdeu na estreia do quali em 2017 e no ano passado também. A vida dele não era das mais fáceis nos embates, mas seguiu o caminho certo para melhorar e se tornar um pouco mais relevante com os seus 25 anos de idade, principalmente depois de ter conquistado vitórias expressivas no US Open.

Meligeni e Brasil no Rio Open

Agora, são cinco tenistas brasileiros atuando pelo Rio Open na busca de conquistar o título carioca, enquanto contam com a presença de expressivos tenistas do mundo. Um deles, Thiago Monteiro já terá de encarar Carlos Alcaraz na primeira fase, podendo dizer que o embate tem tudo para ser difícil para o dono da casa, entretanto, a magia do Brasil é essa, saber surpreender na hora necessária.

Felipe Meligeni terá Pedro Cachin como seu adversário, um novo Brasil e Argentina para ser acompanhado por todos nós e obviamente, torcendo pelo nosso brasileirinho.

Confrontos do Rio Open

João Fonseca x Arthur Fils
Thiago Monteiro x Carlos Alcaraz
Gustavo Heide x Barrios Vera
Felipe Meligeni x Pedro Cachin

Thiago Wild x Alejandro Tabilo

Foto: Rio Open

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *