Bia Haddad
Tenis Jogos Outros Torneios

Bia Haddad começa mal, se recupera e vence de virada na estreia em Roma

A brasileira Bia Haddad não teve vida fácil nesta quinta-feira (9), ao bater de frente com a chinesa  Xinyu Wang, 42ª do ranking. Numa árdua batalha, a número 13 do mundo foi capaz de superar sua oponente por 2 a 1 de virada, com as parciais de 4/6, 6/3 e 6/4 em 2h15 de partida. O triunfo mantém ela na disputa pelo título do WTA 1000 de Roma.

Uma certa freguesia já era estabelecida neste embate, ficando pior ainda para a asiática, que em cinco jogos, perdeu quatro para Bia. Depois de ter perdido em Doha para Wang em fevereiro, a brasileirinha se redimiu e mandou sua adversária para casa mais cedo, mantendo-se firme e forte na competição onde esteve nas quartas de final na temporada passada.

Bia Haddad tem vivido uma fase interessantemente boa, após ter tido um início bem complicado. Ela conseguiu chegar nas quartas de final em Madri, onde pelo caminho derrubou Maria Sakkari, uma atleta de top 10. No atual torneio, a brasileira tem 215 pontos a serem defendidos, pelo resultado conquistado na última vez que esteve na cidade italiana.

Bia Haddad x Xinyu Wang

O começo de batalha entre elas acabou sendo atrapalhado por conta das fortes chuvas antes do jogo, permitindo que a quadra de saibro fosse afetada com isso. Lentas e pesadas, o fator do saque já não era um ponto fora da curva para nenhuma delas, deixando para dizer que a resistência e as habilidades em meio ao rally fariam mais efeito.

O primeiro set foi para o ralo por conta disso, porque Bia tinha a estratégia de usar os seus serviços como uma arma potente, para dominar o embate e acumular games. Sem muita eficiência, a brasileira se encontrou em desvantagem na primeira parcial, tendo a necessidade de ir atrás do prejuízo que já havia sido instaurado em Roma para a tenista sul-americana.

O confronto se tornou um teste de paciência e adaptação para Beatriz, que foi capaz de encontrar uma saída interessante para o momento. No segundo set, tudo poderia ir para os ares, em seguida da brasileira ter ficado com quebra atrás no início, porém, a perseverança e força de Bia foram cruciais para que houvesse uma volta por cima, se recuperando logo depois e tomando a frente.

O fundo quadra se tornou uma boa resposta por parte dela, que precisava dar continuidade as tentativas perigosas de Wang, que parecia confortável. Com a imposição em favor da chinesa em grande parte da segunda parcial, ela não aguentou e permitiu que Bia crescesse no momento crucial, desencadeando uma mudança de estilo, possibilitando o empate.

O terceiro set já foi mais interessante para a brasileira, onde Bia abriu um 3/1 rápido, sem muita conversinha, mas depois de apresentar uma instabilidade recorrente em seus saques, viu o 3/3 diante de seus olhos. Entretanto, forte como ela é, a paulista recuperou-se e pulou para um 5/3, derrubando Xinyu Wang pela quarta vez e indo para a próxima fase.

Final de jogo: Beatriz Haddad Maia 2 x 1 Xinyu Wang (4/6, 6/3 e 6/4)

Foto: Divulgação/WTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *