Felipe Melo Fluminense
Futebol Copa Sul-Americana Libertadores

Felipe Melo critica arbitragem após derrota do Fluminense contra a LDU

A derrota do Fluminense para a LDU, por 1 a 0, na partida de ida da Recopa Sul-Americana, deixou os tricolores insatisfeitos, especialmente devido a um lance não assinalado como pênalti em cima de Cano, aos nove minutos do primeiro tempo. Após a entrevista coletiva de Fernando Diniz e Felipe Melo, o zagueiro e capitão do Fluminense expressou sua irritação pela falta de perguntas sobre a atuação da arbitragem.

“Vai ficar por isso mesmo? Ninguém vai fazer pergunta? Ninguém vai contestar? Isso é complicado, gente. Ninguém viu o que aconteceu? Pelo amor de Deus, né? Somos profissionais, pais de família, foram seis horas de viagem. Isso aqui é minha vida, isso aqui é nossa vida. Ninguém fala nada?”, desabafou.

Antes de seu desabafo, o zagueiro já havia criticado o árbitro Andrés Rojas, afirmando que o que ocorreu não foi um erro simples, mas algo além de interpretação. Ele destacou que, apesar da sensação amarga, a equipe precisa focar no jogo de volta no Maracanã.

“Falo pouco dos árbitros porque errar é humano, mas hoje não foi erro. Aí cabe a interpretação de cada um de vocês. Não foi erro. A gente sai com uma sensação amarga, mas entendendo que já temos que trabalhar porque temos o jogo da volta no Maracanã e não temos dúvidas de que nossa torcida vai fazer aquilo que fez ano passado lotando o Maracanã. E, no Maracanã, nós somos ainda mais fortes,” enfatizou.

Segundo o zagueiro, o desafio enfrentado na partida de ida envolveu não apenas a qualidade da LDU e a altitude de Quito, mas também a interferência do árbitro, o que tornou a tarefa ainda mais difícil.

Diniz apoia Felipe Melo nas críticas à arbitragem

Diniz se juntou à Felipe Melo em suas críticas à arbitragem, afirmando que a Recopa foi “manchada” pela interferência dos juízes:

“Os jogadores sentem muito (a altitude), mas conseguimos jogar com inteligência. Enfrentamos uma equipe tradicional, que foi campeã da Sul-Americana. Infelizmente o jogo foi manchado por um erro nocivo da arbitragem. Medidas precisam ser tomadas porque não pode ficar assim. O lance do pênalti não tem interpretação. Conseguiu achar uma falta (no lance do gol da LDU) que ninguém tinha reclamado. E o impedimento depende muito. Mas até aí tudo bem, é interpretação. O pênalti não tem interpretação.

Vai aqui o nosso repúdio. Temos muitas famílias envolvidas. No futebol, o melhor tem que vencer sem influência da arbitragem e hoje houve clara influência da arbitragem,” disse Diniz.

A decisão da Recopa Sul-Americana será na próxima quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Fluminense precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para conquistar o título, enquanto a LDU se beneficia com um empate ou qualquer vitória. Se o Flu vencer por um gol, a decisão vai para a prorrogação, seguida de pênaltis se a igualdade persistir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *