felipe melo
Futebol

Felipe Melo responde jornal inglês que fez comparação polêmica sobre o Fluminense: “Idiotas”

O Fluminense está se preparando para a final do Mundial de Clubes diante do Manchester City, mas também está ligado no que falam sobre seu time. O atleta do clube carioca, Felipe Melo respondeu a comparação feita pelo jornal inglês “The Telegraph” com a equipe que está representando a América do Sul e um time de aposentados.

Felipe que é considerado um dos medalhões do esquadrão, sendo um dos mais experientes não segurou a sua insatisfação com as publicações do jornal:

“Eu nunca tinha escutado falar desse jornal. Talvez seja porque eu não tenha jogado na Inglaterra ou porque talvez não seja o maior jornal da Inglaterra”, disse Melo em entrevista coletiva.

Ele acrescentou:

“Foram inteligentes, é uma forma de chamar o público. As redes sociais vêm muitas vezes para dar voz a idiota. Da mesma forma que tem jovens atuando com figurões, assim também tem atletas da minha idade que conseguem atuar melhor que garotos. Eu jogo porque sou disciplinado, profissional e amor futebol. Tem gente que vai usar da inteligência para falar de coisas construtivas e outras, coisas idiotas como foi o caso do jornal”, completou.

O jornal inglês analisou o time do Fluminense, que é o atual campeão da Copa Libertadores, pelo fato de ter os Cityzens pela frente na decisão do mundial. O clube carioca derrotou o Al-Ahly por 2 a 0 e conseguiu um lugarzinho na final, enquanto a equipe inglesa venceu com certa facilidade o Urawa Reds, do Japão, que havia derrubado o León, do México.

Publicação na visão dos outros

“Não é o resultado do jogo que define o que está errado ou não. Se o City ganha da gente, o cara tem razão? Não, porque é uma falta de respeito. Isso é uma coisa que temos que aprender. Como muita gente no Brasil torceu para que esse time fosse de aposentado. Amanhã, pode ganhar, perder ou empatar. Mas esse cara nunca está certo. Não vamos jogar para responder, vamos jogar por uma declaração muito maior”, disse o treinador Fernando Diniz.

Até os jogadores do City ficaram irritados com a publicação, o lateral-direito Kyle Walker que fez sua entrevista coletiva em seguida dos componentes do Fluminense, criticou o jornal inglês:

“A idade é apenas um número para mim. O que importa é o desempenho. Pelo que vi do Marcelo, um dos melhores laterais da história do futebol, ele continua em bom nível. E comentários assim são um pouco desrespeitosos”, afirmou Walker.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *