Real Madrid Bayern
Futebol UEFA Champions League

Real Madrid vira contra o Bayern nos acréscimos e disputará sua 18ª final de Champions League

Em jogaço disputado no Santiago Bernabéu nesta quarta-feira (8), o Real Madrid superou o Bayern de Munique por 2 a 1. Alphonso Davies estava dando a classificação para os bávaros, mas Joselu apareceu para definir a 18ª classificação à decisões de UEFA Champions League para os espanhóis. A decisão será realizada em Wembley, no dia 1º de junho, a partir das 16h pelo horário de Brasília, contra o Borussia Dortmund.

Bayern fecha bem os espaços e Neuer se destaca

Carlo Ancelotti pôde contar com retorno importante do lateral-direito Carvajal após suspensão, liberando Lucas Vázquez de improvisar no setor pelo Real Madrid. Do outro lado, o zagueiro De Ligt foi a grande novidade do Bayern de Munique retornando ao lugar de Kim para fazer dupla com Dier.

A etapa inicial foi muito movimentada cumprindo com as expectativas de um jogão. O Real teve maior controle da posse de bola, enquanto o Bayern optou por proteger mais o sistema defensivo com as linhas recuadas buscando oportunidades no contra-ataque. Porém, o maior nome do jogo desde o início foi do goleiro Neuer, que acumulou grandes defesas.

Na primeira grande oportunidade de gol do Real aos 13′, Carvajal cobrou lateral rápido e a bola não saiu surpreendendo os jogadores do Bayern. Vini recebeu na grande área e chutou na trave, com Rodrygo emendando de primeira na sobra em chute firme, mas Neuer conseguiu uma das maiores defesas de sua carreira.

Aos 22′, Rodrygo acelerou bastante pela direita e chegou na linha de fundo buscando VIni Jr, que não conseguiu alcançar a bola. Na sequência, Thomas Tuchel precisou acionar Alphonso Davies no lugar do lesionado Gnabry, em uma alteração que foi muito importante no andamento do jogo.

Em outra grande oportunidade, Rudier fez ligação direta e Bellingham desviou ara o meio da área para Vinícius Júnior tentar uma bicicleta, errando por pouco o movimento. Na reta final, o Real encontrou maiores dificuldades na troca de passes buscando encontrar espaços na trincheira bávara, que resistiu bravamente até o fim do primeiro tempo.

Na marca dos 40 minutos do primeiro tempo, Vinícius Júnior cruzou com enorme categoria e ninguém desviou, mas Neuer precisou se esticar em bela defesa na segunda trave, salvando o Bayern de Munique.

Alphonso Davies se destaca e pressiona Ancelotti

O Real Madrid tentou aplicar mais intensidade no segundo tempo e foi crescendo de produção com o passar do tempo mas o Bayern assustou com apenas três minutos com Davies recendo de Kane com espaço para avançar e chutar, parando no desvio fundamental de Carvajal.

Aos 10′, Vinicius Júnior mais uma vez apareceu bem pela esquerda e esperou a melhor oportunidade para acionar Rodrygo, que desviou no pé da trave. Na sequência, Rodrygo teve excelente oportunidade na bola parada mandando um chute seco por cima da barreira em cobrança de falta, mas Neuer fez outra defesa sensacional.

Depois de tantas oportunidades perdidas, o Real Madrid acabou sofrendo um duro golpe aos 23′. Kane dominou no meio-campo e abriu para Alphonso Davies surgir na esquerda com espaço, cortando para o meio e tirando de Rudiger para manter um chute firme na rede e marcar um golaço na semifinal.

Real Madrid subiu pressão e construiu virada com Joselu

A resposta do Real Madrid veio de forma quase imediata com Nacho desviando chute rasteiro de Valverde e contar com um novo desvio para surpreender Neuer, mas o VAR revisou e detectou empurrão de Nacho em cima de Kimmich, anulando o gol de forma correta.

Na reta final, o Bayern de Munique teve a chance de definir a classificação com o “carrasco” do jogo de ida. Aos 37′, Kimmich cobrou escanteio na segunda trave e Kim subiu mais alto do que todos os marcadores para acertar a trave. O Real respondeu com Rudiger arriscando lançamento do meio de campo para Vini Jr vencer a disputa de Kimmich, mas a bola foi para fora.

Thomas Tuchel fez alterações para tentar segurar o 1-0 com as entradas de Muller e Choupo-Moting nos lugares de Kane e Musiala, mas faltou combinar com o Real Madrid. Aos 43′, Vini Jr dominou na entrada da área e chutou sem força, mas Neuer não segurou a bola e Joselu aproveitou para empatar o confronto de forma totalmente inesperada.

Como se não bastasse, o Real Madrid buscou o gol da virada nos acréscimos. Rudiger recebeu aberto pela esquerda na pressão e cruzou firme na área onde Joselu surgiu para desviar no gol. O árbitro marcou impedimento, mas a tecnologia mostrou que a posição do herói da noite era legal, definindo o confronto.

O Bayern de Munique até teve uma chance real de gol nos acréscimos com Muller desviando de cabeça um cruzamento de Pavlovic ficando com a sobra para marcar o gol que seria do empate, mas o assistente levantou a bandeira e o árbitro apitou impedimento antes da bola entrar no gol, impedindo a utilização a tecnologia e confirmando a vaga para o Real Madrid.

Real Madrid 2-1 Bayern de Munique (AGG: 4-3)

Imagem: UEFA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *