supercopa do chile colo colo huachipato
Futebol Outras ligas

Final da Supercopa do Chile é suspensa por distúrbios entre torcedores

A partida entre Colo Colo e Huachipato, válida pela final da Supercopa do Chile neste domingo (11), pegou fogo. Literalmente.

Uma série de incidentes envolvendo torcedores das duas equipes com a polícia no estádio Nacional de Santiago culminou em um incêndio nas arquibancadas e provocou a suspensão do duelo após 31 minutos do 2º tempo por decisão da federação chilena (ANFP). O Colo Colo vencia por 2×0 com gols de Carlos Palacios e Arturo Vidal.

Paralisações e atrasos antecederam suspensão

supercopa do chile colo colo huachipato
Foto: EFE

Segundo a federação, todos os protocolos de segurança foram devidamente cumpridos e a suspensão da Supercopa se deu pela alta concentração de torcedores em um dos setores do estádio, o que propiciou toda a confusão. Uma nova data ainda será definida para o jogo. De acordo com o presidente da ANFP Pablo Milad, este futuro confronto será com portões fechados.

A confusão teve início antes mesmo do apito inicial. Membros das torcidas organizadas, principalmente do Colo Colo, tiveram enfrentamentos com a polícia ao tentarem invadir o gramado. Já com bola rolando, novos distúrbios fizeram o jogo ser paralisado por cerca de 30 minutos na etapa inicial e ter um atraso de 15 minutos para iniciar o 2º tempo. Até que um incêndio teve início em uma das arquibancadas e fez a arbitragem suspender a partida por motivos de segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *