Flamengo
Futebol Brasileirão

Fabrício Bruno decide e Flamengo vence Cruzeiro em casa

Neste domingo (30), o Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 1 no Maracanã, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão. Em um jogo bastante divertido, o Flamengo conquistou uma vitória importante em casa graças a um gol decisivo de Fabrício Bruno no segundo tempo. Pedro marcou o outro do Fla, enquanto Matheus Pereira diminuiu para a Raposa.

O Flamengo demonstrou mais uma atuação segura no campeonato, segurando o ímpeto do Cruzeiro quando precisou segurar e contando com uma boa eficiência ofensiva. A equipe assume a liderança do Brasileirão após o empate do Botafogo contra o Vasco neste sábado, com dois pontos de vantagem para os seus rivais.

O Cruzeiro, por sua vez, não teve uma atuação ruim, mas parou nas limitações de seu elenco, que não conseguiu ter o controle do meio de campo e não aproveitou quando teve um momento bom na partida. Mesmo assim, a equipe faz um campeonato competente, ocupando a sétima posição.

Primeiro tempo aberto 

O primeiro tempo entre Flamengo e Cruzeiro trouxe duas equipes que buscavam a velocidade e os ataques rápidos, deixando a partida bem aberta. A primeira jogada de perigo veio quando Lorran trabalhou junto de Pedro, e o atacante deu uma deixadinha para Luiz Araujo, que chutou por cima do gol. A segunda jogada, no entanto, acabou no fundo das redes.

Gerson carregou muito bem no meio de campo, dando um excelente passe para Pedro, que finalizou cruzado para vencer o goleiro Anderson e abrir o placar. Depois do gol, porém, o Cruzeiro melhorou no jogo, começando a acionar mais os seus jogadores de ataque com Matheus Pereira como destaque. A equipe mineira parava nas suas próprias limitações, mas vinha crescendo.

O empate veio quando Lucas Silva tentou o chute, mas Gerson conseguiu travar. Na sobra, Matheus Pereira bateu com estilo, no canto do goleiro Agustín Rossi, para deixar tudo igual. O Cruzeiro ainda teria uma nova chance ao final do primeiro tempo, quando Lucas Romero arriscou de longe e Rossi mandou para escanteio, deixando a partida em 1 a 1 no intervalo.

Fabrício Bruno decide para o Flamengo

A partida continuou bastante aberta no segundo tempo, e o Cruzeiro chegou com perigo logo de cara com Gabriel Verón, que recebeu de Matheus Pereira e chutou para fora. Pouco depois, foi a vez do Flamengo assustar com uma finalização de fora da área de Bruno Henrique que passou ao lado do goleiro Anderson. Depois disso, a partida ficou mais quente, com as duas equipes colecionando desentendimentos em campo.

Em uma das várias faltas que deixaram a partida mais truncada, o Flamengo chegou ao segundo gol. Luiz Araujo cobrou be e Fabrício Bruno se adiantou aos defensores do Cruzeiro para cabecear bonito e colocar a equipe da casa à frente no placar.

Depois disso, o Cruzeiro tentou controlar mais a posse de bola, mas sem conseguir passar pelo bom bloqueio do Flamengo, mesmo com as várias mudanças ofensivas do técnico Fernando Seabra. No final, o Rubro-Negro ainda teve a chance de fazer mais um quando um pênalti foi marcado por um toque de mão de Robert. No entanto, o árbitro anulou a marcação após revisão no VAR, dando números finais à partida.

FT: Flamengo 2-1 Cruzeiro

Análise final

Em uma partida bastante aberta e divertida, Flamengo e Cruzeiro mostraram desempenhos dignos de times da parte de cima da tabela do Brasileirão. Vale destacar a eficiência ofensiva do Flamengo e a boa atuação de Luiz Araujo, fazendo uma boa partida pelo lado direito. O Cruzeiro, por sua vez, conta com a genialidade de Matheus Pereira, um verdadeiro maestro no meio. No entanto, venceu a equipe com mais jogadores com poder de decisão, como Pedro e Fabrício Bruno.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Atlético-MG fora de casa, enquanto o Cruzeiro tem mais um jogo longe de seus domínios, pegando o Criciúma em Santa Catarina.