Fluminense
Futebol Libertadores

Fluminense joga mal, mas consegue vencer o Colo-Colo fora de casa

Na noite desta quinta-feira, 9, em mais uma rodada da fase grupos da Libertadores, o Fluminense foi até o Chile para enfrentar o Colo-Colo.

Análise

O Fluminense teve uma atuação bem abaixo do normal. A equipe carioca sofreu muito no primeiro tempo, principalmente por conta da pressão exercida pelo Colo-Colo desde o primeiro minuto de jogo.

A equipe chilena pressionou muito a saída de bola do Fluminense, o que fez com que o time brasileiro perdesse muito rapidamente a posse, além de ficar “espremido” em seu próprio campo por quase todo o primeiro tempo.

Sem conseguir trocar passes, o Fluminense não levou perigo ao gol de Cortés por quase todos os primeiros 45 minutos. Do outro lado, porém, o Colo-Colo tinha a posse, mas não achava os espaços com facilidade.

E quando conseguir passar pela marcação do adversário, a falta de técnica e capricho na finalização, que foram poucas, se faziam presente para o Colo-Colo.

A situação do jogo chegou a mudar após o intervalo, com o Fluminense tendo mais posse de bola durante os primeiros minutos da segunda etapa. Mas o Colo-Colo voltou a se impor em campo e logo retomou as redes da partida.

Foi nesse momento em que o time mandante teve as suas principais chances de gol. A equipe conseguiu construir uma sequência ofensiva quase “sufocante”, e Fábio precisou trabalhar.

Porém, foi aí, com o Colo-Colo melhor, que o Fluminense marcou o seu gol. Marcelo, que estava fazendo uma partida muito ruim, foi o responsável pelo chute, enquanto Manoel foi o protagonista do desvio “fatal”.

Daí em diante só deu Colo-Colo. A pressão aumentou e o Fluminense foi cedendo mais espaço para o seu adversário. Sem a bola, a equipe brasileira focou em se defender e conseguiu gastar o máximo de tempo possível.

No geral, o Fluminense conquistou importantes três pontos, ainda mais por seu um confronto fora de casa. A equipe não jogou bem, mas isso é apenas um detalhe no resultado final.

Marcelo e Douglas Costa, que saiu lesionado logo no primeiro tempo, foram os destaques negativos do Fluminense; enquanto Paulo Henrique Ganso e Felipe Melo conseguiram se destacar em campo. Germán Cano, porém, ficou sumido por quase todo o duelo.

Agora, o Fluminense terminou a rodada da Libertadores com oito pontos, na liderança do Grupo A. Pela competição, o time volta a campo no dia 16, contra o Cerro Porteño, em casa. Já o Colo-Colo fica na terceira colocação, com quatro pontos, e irá visitar o Alianza Lima no dia 15.

Manoel, Fluminense (Foto: Fluminense)
Manoel, Fluminense (Foto: Fluminense)

O jogo

Depois de muitos minutos de pressão nos dois lados, Colo-Colo assustou primeiro. Aos 18′, Marcelo errou no lance e Zavala ficou livre para invadir a grande área. O camisa 14 não hesitou e finalizou, mas o chute acertou a rede pelo lado de fora.

E nos últimos momentos do primeiro tempo, o Fluminense finalmente achou o espaço que estava procurando. Lima recebeu e invadiu a grande área; mesmo sem ângulo, o meio-campista chutou com força, mas Cortés fez a defesa.

O Colo-Colo voltou melhor do intervalo, mesmo que o Fluminense tenha se achado em campo. O time chileno, porém, ainda encontrava muitas dificuldades em passar pela marcação da equipe brasileira. Por conta disso, os donos da casa optaram por finalizações a longa distância, e Fábio precisou trabalhar.

E aos 64′, a zaga do Fluminense, com destaque negativo para Marcelo, errou na saída e a bola ficou para Vicente. O jogador foi rápido e finalizou no canto de Fábio, mas a bola acertou a trave.

Jogando só por uma bola, ela finalmente apareceu para os visitantes. Aos 74′, Marcelo, que não estava bem, dominou fora da área e finalizou de fora da área; no meio do caminho, Manoel desviou a bola com a cabeça, “matando” o goleiro Cortés.

O Colo-Colo iniciou uma tentativa de empatar o placar, mas o time carioca soube se defender, segurando o resultado até o apito final.

Fim de jogo: Colo-Colo 0 x 1 Fluminense

(Foto: Rodrigo ARANGUA / AFP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *