Max Verstappen
Automobilismo Fórmula 1

Prévia Fórmula 1 2024: Cinco motivos que mostram que a temporada será espetacular

O mundial de Fórmula 1 começa neste sábado (02) com o Grande Prêmio do Bahrein no circuito de Sakhir iniciando mais uma temporada da história da categoria máxima do automobilismo mundial.

Na última semana. aconteceram três dias de testes coletivos no circuito onde vai acontecer a prova do próximo sábado, os únicos dias para os pilotos e equipes testarem seus carros para a temporada que está por vim

Pelo que se mostraram nos testes, a distância da Red Bull para os rivais se manteve e o time ruma para mais um título no mundial tanto de pilotos quanto de equipes. Mas a disputa pelo posto de postulante a perseguidora da Red Bull promete ser grande.

A Playmaker Brasil traz para você 5 motivos para acreditar que a temporada de 2024 será interessante de se acompanhar.

Rumo ao tetra

Max Verstappen é o atual tricampeão do mundo e, pelo que foi mostrado nos testes de semana passada, com o carro sendo mais uma vez superior ao de seus rivais. chega para 2024 sendo o favorito mais do que destacado para ser o quinto piloto a ser tetra campeão mundial consecutivamente, se juntando ao seleto grupo que tem Juan Manuel Fangio (1954 a1957), Michael Schumacher (2000 a 2003), Sebastian Vettel (2010 a 2013) e Lewis Hamilton (2017 a 2020).

Disputa pela segunda força

Enquanto ano passado tivemos uma ótima disputa entre McLaren, Mercedes e Ferrari pelo posto de segunda força do grid, nesta temporada promete ser mais acirrada ainda, com os carros da McLaren e da Ferrari indo muito bem nos testes de pré-temporada e com a Mercedes tendo margem para melhora durante o ano a briga para quem irá perseguir a Red Bull promete ser mais forte do que em 2013.

The Last Hammertime

No início de fevereiro o mundo da F1 foi pego de surpresa com um dos anúncios mais surpreendentes dos últimos anos, com o heptacampeão mundial Lewis Hamilton, após 12 temporadas com o time da Mercedes. anunciando que irá se juntar à Ferrari a partir de 2025 com um contrato de duas temporadas, deixando uma vaga em aberto para a próxima temporada na escuderia de Woking.

Dança das cadeiras

Muitos pilotos entram em seu ano final de contrato com suas equipes no final desta temporada e a dança das cadeiras entre os pilotos deve ser grandes, com muitos pilotos buscando vaga para o grid de 2025. Com a saída de Lewis Hamilton uma vaga como piloto da Mercedes está aberta com o jovem italiano Kimi Antonelli sendo um dos candidatos à vaga de piloto ao lado de George Russell.

Outra vaga que poderá ser muita concorrida é a vaga como companheiro de Max Verstappen na Red Bull, caso o mexicano Sergio Perez tenha outra temporada oscilante no time austríaco. No grid atual apenas seis pilotos têm contratos assinados para a temporada de 2025.

Ano de afirmação na Fórmula 1

alexander albon williams
Foto: LAT Images

Os jovens destaques da temporada de 2023 chegam a esta temporada com grande chance para se afirmarem no grid da categoria nos próximos anos. Alexander Albon é um desses casos. O piloto anglo-tailandês tem contrato com a Williams até o fim desta temporada e seu nome tem sido muito ventilado para assumir um dos carros da Red Bull no lugar de Sergio Perez, e até mesmo uma vaga na Mercedes substituindo Hamilton.

Outro destaque promissor, o australiano Oscar Piastri terminou o ano de 2023 andando muito bem com sua McLaren, conseguindo vários pódios na segunda metade de temporada e andando várias vezes na frente do companheiro, e também destaque, Lando Norris.

O francês Pierre Gasly teve um ressurgimento de carreira na Alpine após sua passagem pela Red Bull e, com contrato se encerrando em 2024, o piloto busca outra ótima temporada para se garantir numa boa equipe para 2025.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *