fortaleza
Futebol Brasileirão

Fortaleza domina partida, mas sofre gol polêmico e empata com o RB Bragantino

Na noite deste domingo (28), o Fortaleza recebeu o RB Bragantino na Arena Castelão em um duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2024. Após a imponente vitória sobre o Boca Juniors na Copa Sul-Americana, o time de Juan Pablo Vojvoda jogou melhor que a equipe de Bragança Paulista, mas pecou na finalização e sofreu um gol “questionável”, ficando no empate em 1 a 1 e somando um ponto. O Massa Bruta, por outro lado, contou com a estreia do zagueiro Pedro Henrique, mas novamente, demonstrou muita dificuldade no setor ofensivo.

Resumo e análise da partida:

Não foi uma noite de estreia apenas para o Red Bull; Felipe Jonathan e Breno Lopes foram escalado como titulares em suas primeiras partidas pelo Leão do Pici e Renato Kayzer fez sua “reestreia’ pela equipe cearense, substituindo Lucero na posição central do ataque. E as peças novas estiveram em ótima forma e impulsonaram um bom início do Fortaleza em campo. Com apenas oito minutos de jogo, o time de Vovjoda abriu o placar.

Breno Lopes recebeu na esquerda e virou o jogo com o venezuelano Kervin Andrade. Livre de marcação, o jovem atacante ajeitou a bola e finalizou em direção ao gol de Cleiton – em um chute potente e que contou com um desvio, Kervin marcou seu sexto tento na temporada. Após o gol, o confronto passou a ser mais equilibrado, com ambas as equipes revezando em suas idas ao ataque.

Explorando as costas da defesa adversária com bolas profundas e apostando na velocidade na transição, o Fortaleza foi ligeiramente melhor que o Red Bull e esteve mais perto de marcar o segundo tento do que sofrer o empate. Renato Kayzer e Breno Lopes desperdiçaram boas chances, enquanto o Massa Bruta teve sua melhor chance na primeira nos pés de Ramires, que viu Brítez salvar o Leão no último segundo.

O time de Vojvoda parecia encaminhar para o intervalo sem muitos problemas; até que aos 40 minutos, o RB Bragantino chegou ao gol de empate com Eduardo Sasha. Nathan Mendes cobrou o escanteio e o atacante mergulhou no segundo poste para balançar as redes. Vale destacar que, a marcação de escanteio do árbitro Davi de Oliveira Lacerda foi errônea, já que o último atleta a ter encostado na bola antes dela sair foi do próprio Red Bull. No entanto, o juíz entendeu que houve um desvio por parte de um atleta do Fortaleza.

Se o primeiro tempo teve em si sua parcela de equilíbrio, a segunda etapa apresentou uma enorme queda de rendimento de ambas as equipes em campo. Com a defesa do Bragantino mais compactada, o Fortaleza tinha grande dificuldade em encontrar brechas na marcação adversária – o que acabou mudando após as entradas de Imanol Machuca e Moisés. O RB, por outro lado, ganhou um pouco de criatividade com Lincoln em campo.

Na reta final da partida, o Fortaleza se aproveitou do cansaço adversário para chegar com mais frequência ao ataque. Yago Pikachu e Moisés estiveram bem partindo para cima dos defensores, mas quando o Leão conseguiu criar boas chances de finalização, elas pararam em Cleiton – destaque para espetacular defesa no chute de fora da área de Pedro Augusto.

Quando tentava sair para o ataque, o Massa Bruta tinha uma transição defensiva muito lenta e permitia o Fortaleza sair em contra-ataque. Porém, faltou pontaria para o time de Vojvoda, e o placar se manteve inalterado até o apito final.

Resultado: Fortaleza 1 – 1 RB Bragantino

Um resultado amargo para o Fortaleza, mas excelente para o RB Bragantino, se analisarmos o desempenho de ambas as equipes. O Leão teve volume de jogo, mas sem a presença de alguns de seus principais titulares, não teve facilidade para converter o domínio em gols. O Red Bull, por outro lado, faz mais um jogo apático e conquista um importante ponto graças ao protagonismo de Eduardo Sasha na equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *