Fortaleza
Futebol Copa Sul-Americana

Com facilidade, Fortaleza goleia o Nacional Potosí

Na noite desta quarta-feira, 10, o Fortaleza entrou em campo novamente pela Copa Sul-Americana. Pela segunda rodada da competição, o Leão não teve dificuldade em golear o Nacional Potosí, da Bolívia, no Castelão.

Análise

O Fortaleza teve uma de suas partidas mais fáceis da temporada. Contra o Nacional Potosí, o Leão não encontrou nenhuma dificuldade em todos os 90 minutos de jogo, com a zaga e o goleiro João Ricardo “assistindo” ao confronto sem se preocupar com nada.

Logo com 10 minutos, o jogo já estava completamente dominado pelo Fortaleza, e com 20’, o placar já estava dois a zero para o time cearense. O Nacional Potosí, por outro lado, tinha dificuldades em passar do meio-campo ou até mesmo trocar alguns passes. E quando chegava ao ataque, o Fortaleza rapidamente ligava um contra-ataque e levava perigo ao gol de Mustafá.

O Fortaleza manteve o ritmo durante todo o primeiro tempo, e ao apito final o placar já estava três a zero. Um quarto gol até aconteceu na primeira etapa, mas o VAR anulou por conta de impedimento. Mas o quarto (agora valendo) e o quinto gol não demoraram muito para acontecer.

Com o marcador completamente a seu favor, e com o oponente sem forçar ou vontade de realizar um “milagre”, o Fortaleza não teve problemas em deixar a bola para o Nacional Potosí, que teve seu melhor momento na reta final da partida. E isso aconteceu muito por conta da expulsão de Marinho, já nos acréscimos, sendo esse o único ponto negativo na atuação do Fortaleza nesta noite.

No geral, o Fortaleza conseguiu um placar muito bom contra um adversário muito frágil, que poucas vezes fez algo para assustar o goleiro João Ricardo. O placar reflete a ampla vantagem que o time cearense pode ter nesta fase de grupos da Sul-Americana, tendo apenas que se preocupar em enfrentar o tradicional Boca Juniors.

Agora, a equipe cearense fará a sua estreia no Campeonato Brasileiro no sábado, 13, contra o São Paulo no MorumBIS. Pela Sul-Americana, o Fortaleza enfrentará o Boca Juniors no Castelão no dia 25.

Pochettino e Pikachu em um dos gols do Fortaleza (Foto: Fortaleza)
Pochettino e Pikachu em um dos gols do Fortaleza (Foto: Fortaleza)

O jogo

Os primeiros 10 minutos de partida foram todos do Fortaleza. Aos 10′, José Welison mandou uma verdadeira “bomba” em direção ao gol do Nacional Potosí. Porém, o goleiro Mustafá fez grande defesa.

Logo na sequência, em cobrança de escanteio, o Leão abriu o placar. Aos 13′, de fora da área, Hércules acertou um chute de rara felicidade, sem chances para o goleiro Mustafá.

E o Fortaleza não precisou de muito para ampliar. Aos 16′, em rápido contra-ataque, Mustafá deu rebote após defender chute; então, Martín Lucero completou, marcando o segundo para o time cearense.

Ainda no primeiro tempo, o Leão fez o terceiro. Aos 29′, em cruzamento perfeito de Hércules, Lucero, entre os defensores, cabeceou onde o goleiro Mustafá não conseguia alcançar.

E logo virou goleada, mas a arbitragem não deixou. Aos 39′, Pikachu foi lançado, invadiu a grande área e, com muita calma, só finalizou entre as pernas de Mustafá. Mas o árbitro, com a ajuda do VAR, anulou o lance.

Já no segundo tempo, Pikachu balançou as redes novamente – e agora valeu. Aos 48′, em cruzamento rasteiro, Pikachu se antecipou à defesa e só completou para o gol, com tranquilidade. E a goleada estava completa.

Com muita facilidade, o Fortaleza chegou ao quinto gol. Aos 58′, em mais um ataque rápido “mortal”, a bola chegou até Machuca. O atacante passou pelo defensor e finalizou alto, sem chances para Mustafá.

Após mais algumas chances criadas pelo Leão, o time cearense cometeu o primeiro erro do jogo. Já nos minutos finais, Marinho, que tinha entrada no segundo tempo no lugar de Pikachu, foi expulso da partida.

Fim de jogo: Fortaleza 5 x 0 Nacional Potosí

(Foto: Fortaleza)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *