olivier giroud frança chile
Futebol

Em amistoso movimentado, França vira pra cima do Chile e se reabilita

A França passou um verdadeiro sufoco no início da partida ao sair atrás do Chile no placar e perder jogadores por lesão antes do intervalo. Mas os Bleus mostraram reação para buscar a virada e, mesmo diante de um valente conjunto chileno, conseguiu garantir a vitória nesta terça-feira (26) em jogo amistoso no estádio Vélodrome em Marselha. Foi uma resposta aos seus torcedores depois de serem superados pela Alemanha em Lyon no último sábado.

Mas nem tudo foram flores para os Bleus. O lateral Jonathan Clauss e o volante Eduardo Camavinga precisaram deixar o campo por contusão aos 10 e aos 42 minutos da etapa inicial, forçando o técnico Didier Deschamps a mexer na equipe. Já La Roja deixa uma boa impressão na última janela de amistosos antes da Copa América ao bater a Albânia do técnico Sylvinho e travar boa disputa com os franceses.

Chile sai na frente, mas França mostra reação mesmo na adversidade

brereton diaz frança chile
Foto: AFP

O início de jogo não poderia ter sido de maneira mais dramática para a França. Com apenas 5 minutos de bola rolando, Núnez – ex-Marseille – recebeu passe rasteiro de Isla dentro da área e bateu de primeira no cantinho esquerdo do goleiro Maignan para abrir o placar para os chilenos. Pouco depois, Clauss, que “jogava em casa” por atuar no Marseille, sentiu um fisgada após disputa no meio-campo e precisou deixar a partida, sendo substituído por Kondé.

Mas os franceses aos poucos foram se reorganizando em campo e passaram a rondar mais a área do Chile, sendo premiados aos 19. Em boa troca de passes pela esquerda, a bola ficou para Fofana que, da entrada da área, bateu colocado no canto direito do goleiro Bravo para deixar tudo igual no placar. O gol deixou a França mais confiante para chegar à virada aos 25, em bola levantada por Theo Hernández na medida pra Kolo Muani completar de cabeça no contrapé de Bravo.

O jogo passou a ficar mais disputado, sobretudo no meio de campo. As duas equipes até tentavam criar chances, mas pouco perigo levavam aos goleiros em chutes de Mbappé e Alexis Sánchez. Os Bleus ainda tiveram que fazer nova substituição aos 42, depois que Camavinga sofreu falta e torceu o tornozelo, dando lugar a Guendouzi.

França melhora, mas Chile não se entrega

Na etapa final, a França mostrou mais disposta a chegar ao gol. Logo nos primeiros minutos, Giroud e Mbappé assustaram em jogadas individuais e disparos rente ao poste. O Chile, que fazia jogo paciente em busca de uma oportunidade, ainda respondeu com chute de Vargas perto da trave esquerda em raro vacilo da zaga francesa aos 7. Alexis ainda tentou minutos depois, mas o chute acabou travado por Tchouameni.

Foi o último momento de ousadia do Chile até então. A França fazia bom jogo de transição e chegou ao terceiro gol aos 27, em boa jogada individual de Kolo Muani pela direita. Ele avançou até a linha de fundo e rolou para a chegada de Giroud que, da marca de pênalti, mandou pras redes e marcar seu 56º tento pelos Bleus, artilheiro máximo.

Partida definida? Ainda não. Dez minutos depois, Osorio foi mais rápido que o marcador e emedou de primeira no canto do gol para deixar apenas um gol de diferença no placar. O gol animou La Roja, que passou a limitar os franceses em seu campo, embora faltasse mais qualidade no momento de concluir ao gol.

Já nos acréscimos, Brereton Díaz ficou de frente pra Maignan, mas teve o chute desviado para escanteio pela zaga no momento certo. Mas, no fim, os franceses souberam segurar o resultado.

Final: França 3×2 Chile

kylian mbappé frança chile
Foto: Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *