yacine adli milan
Futebol

Yacine Adli explica opção pela França em vez da Argélia: “Quero competir em alto nível”

O meia Yacine Adli, atualmente no Milan, expressou no início do mês em comunicado que escolheu defender a seleção da França em vez da Argélia. O franco-argelino de 23 anos já defendeu as seleções de base dos Bleus, mas havia a expectativa de que ele pudesse optar pelos Fennecs, já que seus pais vieram do país do norte da África.

Yacine Adli mostrando honestidade

Em entrevista ao jornal La Gazzetta Dello Sport, Adli explicou sua decisão: “Como jogador, você quer estar sempre em alto nível, competir em alto nível. E, olhando para este objetivo, a França seria minha escolha primária. Ainda quero me explicar mais profundamente minha decisão, mas ainda não é o momento adequado.”.

“Sou torcedor da Argélia, mas como jogador prefiro atuar pela França.” garantiu, acrescentando que não tem a intenção de menosprezar a seleção argelina, uma das mais fortes do continente africano apesar de não ter se classificado para a Copa do Mundo de 2022. “Isso não quer dizer que a Argélia não está em alto nível, mas simplesmente acredito que o desafio na seleção francesa é maior. Eu preferi ser honesto e transparente sobre minha decisão do que fingir estar indeciso.”

Apesar da decisão, Adli não foi convocado pelo técnico Didier Deschamps nesta data FIFA, com a derrota para a Alemanha neste sábado (23) e o duelo diante do Chile na próxima terça-feira. Ele ainda sonha em estar no grupo que disputará a Eurocopa no meio do ano, no que seria sua primeira aparição pela seleção principal dos Bleus.

Perfil de Yacine Adli

Revelado pelo Paris Saint-Germain, Adli não teve espaço no estelar elenco parisiense e foi negociado para o Bordeaux. Nos Girondinos, ele disputou quatro temporadas antes de se transferir para o Milan em 2022. Desde então, ele soma 18 partidas disputadas e 1 gol marcado pelo Rossonero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *