Giuliano critica manutenção de jogos em meio ao caos no RS - Foto: Reprodução
Futebol Série B

Giuliano critica manutenção de jogos durante caos no RS

Destaque do Santos e autor do gol que selou a goleada por 4 a 1 sobre o Guarani, nessa segunda-feira (6), o meio-campista Giuliano, ao invés de comemorar a vitória, preferiu criticar a manutenção dos jogos em meio ao caos causado pelas chuvas no Rio Grande do Sul que já causou 85 mortes e 134 desaparecimentos, além da destruição em massa em todo o estado.

“Qual o preço de uma vida? Será que um gol paga o preço de uma vida? Estádio cheio e as outras pessoas sofrendo. É um momento de reflexão para nós, o povo brasileiro ama futebol. Mas até que ponto vale você não parar o futebol e deixar as pessoas sofrerem?”, questionou o meia, que continuou a crítica.

“Acho que é um momento de reflexão para o futebol brasileiro, de que temos que ser solidários. O futebol está em segundo plano. Temos que amar as pessoas, o ser humano. Não sei se a federação, os jogadores, os clubes… Mas acho muito válida uma parada. Não apenas para treinamento, mas para uma reconstrução psicológica dos jogadores, das pessoas que sofreram com isso até que a gente tenha condições de voltar com o campeonato” concluiu Giuliano.

Giuliano comemora gol contra o Guarani - Foto: Raul Baretta/Santos FC
Giuliano comemora gol contra o Guarani – Foto: Raul Baretta/Santos FC

Histórico no RS

Paranaense de nascimento, o camisa 10 do Peixe ganhou destaque nacional justamente em um clube gaúcho, o Internacional, por onde jogou de 2009 a 2010 e foi campeão da Libertadores de 2010, sendo eleito o Rei da América naquela ocasião. Anos depois, quando retornou ao Brasil vindo do Dnirpo, da Ucrânia, Giuliano vestiu as cores do rival Grêmio entre 2014 e 2016.

Giuliano já atuou pelos rivais Internacional e Grêmio - Foto: Reprodução/X
Giuliano já atuou pelos rivais Internacional e Grêmio – Foto: Reprodução/X

Apelo de Giuliano

Em sua fala, o meia fez questão de reconhecer e parabenizar aos que estão ajudando o povo do Rio Grande do Sul com doações, sejam elas em dinheiro, roupas ou mantimentos, e reforçou o apelo para que mais doações sejam realizadas em prol da causa.

“Gostaria de parabenizar quem está ajudando. Independente da classe social, independente se é ator, se é influencer, se é jogador, não importa a pessoa que está ajudando. E vamos continuar, porque é um processo de reconstrução. Assim como nós estamos passando por isso aqui (no Santos), um processo de reconstrução no futebol, creio que o Rio Grande do Sul precisa dessa reconstrução, de nós, do ser humano, do povo brasileiro. Acredito sempre que juntos nós somos mais fortes”, finalizou o santista.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *