Brasileirão
Futebol Brasileirão

Brasileirão: Após assinatura, Globo e LIBRA definem ajustes em contrato para 2025

Na última semana, a Liga do Futebol Brasileiro (LIBRA) e o Grupo Globo assinaram o contrato para a exibição dos jogos dos clubes associados como mandantes do Brasileirão de 2025 a 2029, porém, ainda faltam algumas lacunas a serem fechadas para a consolidação do negócio. 

No acordo fechado, foi oferecido R$ 1,3 bilhão por direitos de sinal aberto e fechado, presumindo nove clubes na primeira divisão, além de um adicional de Pay-Per-View de 40% para os clubes, com estimativa de R$ 450 milhões.

Segundo o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, uma das lacunas a serem fechadas é a questão de ter times acima de nove na próxima Série A, como o caso do Corinthians decidir voltar a liga ou até mesmo o Santos, subir da Série B deste ano, assim como nenhum associado da liga cair de divisão. 

No pensamento da LIBRA, há de se estabelecer um mecanismo que um associado da liga seja bonificado em caso de acesso à Série A. Pelo acordado, isso não existiria, e os clubes perderiam renda para poder igualar os valores aos novos times. As possibilidades não são muitas pelo fato da saída dos times paulistas ocorrida também na última semana. 

Caso não seja possível a elaboração de um novo contrato, o atual seguirá valendo.

A LIBRA e sua composição no Brasileirão

Na Série A, fazem parte da LIBRA os clubes Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Atlético Mineiro, Red Bull Bragantino, Bahia e Vitória. Pela Série B, fazem parte Santos, Guarani e Paysandu, além de Sampaio Corrêa e ABC, que atualmente estão na Série C. 

O Corinthians saiu da liga no início de Março e, até não houver uma reviravolta, vai vender seus direitos sozinho. 

(Foto: Divulgação/CBF)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *